Nova Tracer 700 é versão sport-touring da MT-07

Crossover da Yamaha oferece mais conforto e autonomia na estrada
  1. Home
  2. Motos
  3. Nova Tracer 700 é versão sport-touring da MT-07
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

 

Seguindo o rastro de sucesso da MT-09 Tracer, a Yamaha apresentou na última semana a Tracer 700, que compartilha sua mecânica com a naked MT-07. O novo modelo, lançado na Europa, chega como uma opção acessível e versátil seja para o uso diário ou para viagens de final de semana. Destaque para o design moderno, motor de características esportivas, ciclística acertada e um tanque de combustível de 17 litros, que oferecerá autonomia superior a 300 quilômetros.

 

A nova Tracer 700 está equipada com o mesmo motor bicilíndrico de 689 cm³, com duplo comando de válvulas no cabeçote e refrigeração líquida, usado na MT-07. A adoção do virabrequim crossplane com intervalos de ignição de 270° garante bom torque desde os baixos giros. Embora o máximo de 6,9 kgf.m chegue apenas a 6.500 rpm, grande parte da força já está disponível a partir dos 2.500 giros. A potência máxima de 74,8 cv é atingida a 9.000 rpm.

Segundo a marca dos três diapasões, a Tracer 700 será uma ótima companheira em estradas sinuosas. Para isso, a nova crossover utiliza garfo telescópico tradicional com 130 mm de curso na dianteira e sistema monochoque, também com 130 mm de curso, na traseira. Equipada com sistema de freio ABS usa disco duplos com 282 mm de diâmetro e pinças de quatro pistões na frente e disco simples de 245 de diâmetro atrás.

Como diferencial, a nova aventureira da Yamaha traz um braço oscilante 50 mm mais longo, o que representa uma distância entre-eixos de 1.450 mm. Dessa forma, a moto proporciona, segundo a montadora, uma condução mais estável a velocidades de cruzeiro elevadas, especialmente com passageiro e bagagem.

Para ajudar a proteger o piloto, a Tracer 700 adotou para-brisa ajustável (manualmente) e protetores de mão com indicadores de direção (setas) integrados. A carenagem frontal, toda facetada, traz faróis duplos herdados da irmã mais velha MT-09 Tracer. O modelo vem com assento em dois níveis. Para aumentar o nível de conforto e aumentar a vocação da nova Tracer 700 para viagens, a Yamaha oferece uma extensa linha de acessórios.

Com peso total de 196 kg (abastecida e com todos os fluídos), a Tracer 700 é um misto entre uma trail (em função de sua engenharia e postura ereta na condução) e uma naked, com uma pitada mais apimentada oferecida pelo bicilíndrico de 74 cv de potência e rodas aro 17 e pneus de perfil esportivo, o que garante passeios bastante divertidos. Disponíveis nas cores preto, azul e vermelho, o modelo começa a ser comercializado a partir de julho no mercado europeu, com preço sugerido de 7.890 Euros (cerca de R$ 31.500).

E, assim como fez com a MT-09 Tracer, a Yamaha também poderá trazer a nova Tracer 700 para o Brasil. O modelo seria uma opção mais em conta e acessível do que sua irmão tricilíndrica de 900cc, vendida por aqui a R$ 45.990.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors