Imagine 5 mil motociclistas trilheiros oriundos do mundo inteiro juntos no mesmo lugar: sobem e descem pirambeiras, atravessam lamaçais e - claro - com um bom número se estatela pelas trilhas do caminho. Esse é o Bananalama, o maior encontro de motociclistas trilheiros do mundo.

O título, inclusive, é reconhecido pelo Guinness Book, o livro do recordes. E o evento volta a acontecer este ano, entre os dias 14 e 17 de julho, depois de um hiato de dois anos por causa da pandemia mundial de covid-19. A 14ª edição será realizada, como sempre, na cidade de Corupá, em Santa Catarina. Em sua última edição (2019), o Bananalama teve 5.031 participantes com motos, quadriciclos e UTVs. Foi o maior número registrado pela organização.
Os arranjos para o evento deste ano já começaram e o organizador, Eduardo Appel, diz que já há segurança para fazer mais uma edição "memorável".
A palavra é bem aplicada: o Bananalama impressiona em vários aspectos. Além do enorme número de participantes, que se tornam um mar de motociclistas quando enfileirados para alargada, o evento também tem shows musicais, exibição de manobras radicais, lojinhas e exposições de produtos. É um acontecimento para ser curtido em família, mesmo por quem não faz trilha.
A realização é da Arsenal Eventos de Ativação e a operação da trilha é do Clube de Trilheiros Bananalama de Corupá (SC). Inscrições nas provas e informações gerais sobre o evento podem ser vistas no site www.bananalama.com.br.



Email enviado com sucesso!