Piaggio MP3 Hybrid usa motor elétrico e a combustão

Apresentado no Salão de Milão, scooter está equipado com dois motores, um a combustão e outro elétrico
  1. Home
  2. Motos
  3. Piaggio MP3 Hybrid usa motor elétrico e a combustão
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Facilidade na condução e baixa emissão de gás carbônico na atmosfera. Estes dois temas nortearam o trabalho dos engenheiros da Piaggio para o desenvolvimento do MP3 Hybrid. Apresentado na 66ª Esposizione Internazionale Del Ciclo e Motociclo - EICMA 2008, o protótipo está equipado com dois motores: um a combustão e outro elétrico. Sempre atenta à questão da mobilidade ecologicamente correta, a tradicional marca italiana afirma que o MP3 Hybrid não é simplesmente um scooter com dois propulsores, mas sim um avançadíssimo conceito que integra a tradição dos motores a gasolina de baixo impacto ambiental com uma força extra dos propulsores elétricos.

Ágil para o trânsito carregado dos centros urbanos, mas também bastante divertido para um passeio no final de semana, o MP3, com duas rodas na dianteira, precisava estar novamente à frente de seu tempo. Assim, a versão Hybrid não se limita a oferecer apenas duas possibilidades distintas de propulsão, mas também os incorpora em um sistema sofisticado que lhe permite combinar a potência do motor a gasolina, com uma pitada de consciência ambiental.

O Piaggio MP3 Hybrid incorporou um tipo de propulsão híbrida na qual os dois motores interagem por via eletrônica e mecânica, capazes de fornecer energia ao mesmo tempo para a roda. O motor elétrico auxilia o motor a combustão, otimizando o desempenho e oferecendo aceleração mais eficiente ao longo dos primeiros metros.

No Piaggio MP3 Hybrid também é possível operar apenas com o motor elétrico. Com um simples toque no botão, o motor a combustão é desligado e o scooter MP3 Hybrid passa a ser totalmente ecológico, com nível zero de emissão.

Recarga

A transmissão automática garante facilidade de uso. O gerenciamento eletrônico combina os dois motores para oferecer não só uma melhor aceleração, mas também uma redução no consumo de combustível até 60 km/litro e nas emissões de CO2, apenas 40 g/km rodado. Em termos de desaceleração e de frenagem, o sistema de controle do MP3 Hybrid recupera e acumula energia na bateria freios regenerativos. Na prática, segundo o Grupo Piaggio, o MP3 Hybrid roda com a mesma desenvoltura de um modelo somente a combustão.

É possível acompanhar o nível de carga da bateria por meio de um indicador no painel. Uma vez na garagem a bateria pode ser carregada pela rede elétrica tradicional. São necessárias apenas três horas para carregar as forças do MP3 Hybrid. As baterias estão escondidas sob o banco, que mantém espaço suficiente para acomodar um capacete.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de scooters e maxi-scooters?

Então veja aqui no WebMotors as ofertas para estas motos, por marca:

Piaggio

Agrale

Aprilia

Fox

Garini

Kasinski

Sundown

Suzuki

Vento

Yamaha

Leia também:

Rodamos com a MV Agusta Brutale 910S

Suzuki B-King 1300: veja como anda a moto do ano de 2008

Ducati Monster 1100, uma big naked italiana

Nova Yamaha YZF-R1 2009 utiliza DNA de MotoGP

Dyna Super Glide Custom, a 1ª grande Harley-Davidson

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors