Quem tem moto touring ou custom, principalmente de alta cilindrada, sabe que encontrar bons pneus para ela não é exatamente uma tarefa fácil. Ainda mais se for uma moto de alto desempenho, já que aí o pneu tem que ser, realmente, de ótima qualidade.
Pois esse problema, agora, ficou menor: a Pirelli lançou, durante o Festival Interlagos - Motos, o Diablo Powercruiser. É um pneu justamente para motos custom de média ou alta cilindrada, principalmente para aquelas de alta performance. Tanto que o primeiro nome é Diablo - oriundo da linha de pneus esportivos da marca.

"O Diablo Powercruiser é pensado para encarar longas viagens, aproveitando cada curva da estrada sem renunciar à performance. Reúne a alma esportiva da Pirelli com o espírito livre das motos custom", afirma Carlos Magnus, Diretor Comercial e de Marketing de Pneus de Moto da Pirelli na América Latina.
A linha é ampla em construção e medidas, com opções que variam de 100 mm a 260 mm, incluindo pneus radiais e convencionais. Cada um foi desenvolvido com estrutura, compostos e perfil específicos para o tipo de motocicleta a que se destina.
A experiência da Pirelli em Supersport e Racing foi essencial no desenvolvimento das estruturas, que adaptam a rigidez conforme o estilo de pilotagem. Para um uso mais voltado ao turismo, o pneu oferece conforto e previsibilidade, enquanto no modo esportivo proporciona feedback, precisão, controle e apoio lateral.
Os modelos radiais têm cinta de aço a zero grau, que melhora a distribuição da tensão e aderência, e garante desgaste regular e melhor desempenho em diferentes ângulos de inclinação.
Os compostos das versões radiais traseiras utilizam tecnologia Cap & Base com sílica e composto duplo, proporcionando aderência em curvas, equilíbrio térmico e desempenho consistente, mesmo em superfícies molhadas.
Os perfis multirraio, mais pontiagudos, favorecem a manobrabilidade e as mudanças rápidas de direção. No design, os pneu exibem alto contraste nas letras, o ícone "Flash", o logotipo "Diablo" e a forma "Plunga".
Dianteiros:
Traseiros:
Saindo do asfalto e indo para a terra, a Pirelli lançou um outro pneu no Festival Interlagos - Motos que vai interessar a uma turma diferente: aquela que curte motocross.
Estamos falando do Scorpion MX32 Mid Soft, um produto que é resultado de décadas de experiência da Pirelli no Mundial de Motocross. Aliás, aqui vale lembrar que a marca já conquistou 82 títulos na área off-road desde 1980.
O pneu integra a linha Scorpion MX, voltada para o uso puramente off-road, e é ideal para terrenos de solo macio a superfícies compactas. O modelo estreou oficialmente no International of Italy Motocross e já é usado por pilotos no Campeonato Mundial de 2025.
Em comparação com o modelo antecessor, o Scorpion MX32 Mid Soft exibe melhorias no padrão da banda de rodagem, nos compostos, nas estruturas e na aparência estética. Entre os principais avanços estão o aprimoramento da frenagem, maior estabilidade e controle em curvas, tração superior nas largadas e saídas de curva, além de maior versatilidade e durabilidade constante em terrenos macio-duros.
A composição da banda de rodagem e das paredes laterais foi redesenhada com novos materiais para proporcionar maior aderência, melhorando a performance geral.
No visual, tem detalhes refinados. Nas laterais, estão as letras de acabamento de alto contraste para melhor legibilidade e reconhecimento, e o selo amarelo da Pirelli, garantindo identidade visual marcante, e ainda o logotipo Scorpion, que simboliza a identidade e a herança da família de produtos à qual o novo pneu pertence.
Dianteiros:
Traseiros:



Email enviado com sucesso!