Preço da motocicleta zero teve redução em julho. Veja a variação

A Yamaha, segunda marca mais vendida, teve o preço médio de suas motos reduzido em 1,53% em julho
  1. Home
  2. Motos
  3. Preço da motocicleta zero teve redução em julho. Veja a variação
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O mercado de motos zero aquecido cria uma forte concorrência entre as revendas e com isso a tendência é de queda dos preços. Em julho, o preço médio das motos teve uma queda de 0,35%, conforme apurou a pesquisa mensal da Agência AutoInforme. Foi a quinta queda mensal nos sete primeiros meses do ano.

Veja no gráfico a evolução dos preços no ano. Observe que apenas nos meses de março e maio houve alta nos preços. Nos demais os preços caíram e no acumulando no ano fica registrada um leve aumento de 0,43%.

Apesar do consumidor ter, entre motos nacionais e importadas, mais de quarenta opções de marca, o setor é amplamente dominado pela Honda, que, sozinha, detém quase 80% do mercado. E se depender do preço o domínio ainda vai perdurar por muito tempo. Analisando o comportamento por marca ficou registrada em julho uma queda de 2,47% no preço médio das motos Honda.

A Yamaha, segunda marca mais vendida, teve o preço médio de suas motos reduzido em 1,53% em julho. Mas a maior queda de preço foi apurada nas motos Sundown, que ficaram 4,23% mais baratas. As Suzuki permaneceram com os preços estáveis.

O presidente da Abraciclo a associação dos fabricantes, Paulo Takiushi, no entanto, prevê aumentos de preços para os próximos meses, por dois motivos: a alta do preço do aço no mercado internacional e as novas tecnologias que serão aplicadas nas motos a partir do ano que vem para atender as exigências do Promote, o programa de redução de emissões de poluentes. Além disso, em 2009 as motos terão quer ser equipadas com o sistema anti-furto, o que deve encarecer o produto.

O comportamento dos preços, no entanto, vai depender da relação entre oferta e procura. Com o grande número de concorrentes, é possível que muitas montadoras absorvam parte dos custos para manter o produto competitivo.

Quer uma moto até R$ 7.000?

Então veja aqui no WebMotors as ofertas de cada marca para essa faixa de preço:

Yamaha

Honda

Kasinski

Sundown

Suzuki

Leia também:

Hornet 600F ou CBR 600RR? Comparamos as 600 cm³

Nova Honda Fireblade CBR 1000 RR

Sundown Web EVO

Teste: Honda CB 600 F Hornet

Bimota BD6R Delírio, exclusiva e artesanal

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors