As fabricantes de motocicletas localizadas no Polo Industrial de Manaus (PIM) produziram 673.125 unidades entre janeiro e abril deste ano. Esse volume representou um crescimento de 11,9% na comparação com o mesmo período do ano passado. E, mais do que isso, foi o maior em 14 anos.
Somente em abril foram fabricadas 172.224 unidades, também o melhor volume desde 2011. volume 5,4% superior ao registrado no mesmo mês do ano passado, 8,9% maior na comparação com março e, também, o melhor resultado desde 2011. Os dados são da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo).
Para o presidente da entidade, Marcos Bento, esses números refletem o crescimento sustentável do setor e a crescente demanda por veículos de duas rodas em todo o País:
"A indústria continua impulsionada pelo aumento da demanda por mobilidade individual, com o avanço das entregas por aplicativos e a ampliação do crédito ao consumidor", afirmou.
A categoria que teve o maior volume produzido foi a city/street, com 51% do total. Em segundo lugar ficaram as motos trail, com 20,7% da produção, seguida pelas motonetas, com 13,4%.
Os modelos baixa cilindrada foram os mais produzidos, respondendo por 79,6% do total. Na sequência, ficaram as motos de média cilindrada, com 18,3%, e as de alta cilindrada, com discretos 2,1%.
As vendas no varejo no primeiro quadrimestre e em abril foram os melhores da história. Segundo a Abraciclo, 656.743 veículos de duas rodas foram emplacados nos quatro primeiros meses deste ano, o que representou uma alta ed 9% na comparação com o mesmo período de 2024.
Em abril, isoladamente, foram vendidas 182.720 motocicletas, uma alta de 7,3% em comparação a abril do ano passado e de 10% em relação a março último. A média de vendas em abril, que teve 20 dias úteis, foi de 9.136 unidades.



Email enviado com sucesso!