Quadriciclo Yamaha YFM 350R

A Yamaha comercializa oito modelos de quadriciclos no País; destaque para o YFM 350R, um esportivo de média cilindrada com potência e torque na medida
  1. Home
  2. Motos
  3. Quadriciclo Yamaha YFM 350R
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O mercado off-road vem conquistando cada vez mais adeptos e atraindo investimentos por parte das fabricantes e importadores instalados no país, além dos fabricantes de equipamento de segurança. No segmento dedicado aos quadriciclos, Honda, Yamaha, Polaris e Bombardier não podem se queixar de dos resultados obtidos ano passado. A Sundonw, por exemplo, já estuda lançar seu primeiro veículo aventureiro de quatro rodas. Já a Yamaha, segunda maior marca de motos no Brasil, vende oito modelos de ATVs, sigla em inglês para All-Terrain Vehicles Veículos Todo Terreno. No balanço de 2006, a multinacional japonesa comercializou cerca de 500 quads - desde o YFM 80 ideal para iniciantes até o YFM 700, um esportivo “puro-sangue”. O destaque desta família é o versátil YFM 350R, um esportivo de média cilindrada que oferece muita emoção ao piloto e custa US$ 8.589.

Prova do potencial do mercado para os ATVs são os crescentes números de venda no Brasil. Em 2004, a Yamaha, por exemplo, vendeu 52 unidades; em 2005 o número dobrou: foi para 107. A previsão da empresa para este ano é bastante otimista: mil unidades. “O quadriciclo veio para incrementar o mercado de lazer. Esta cultura de turismo de aventura vem numa crescente e o ATV é peça fundamental para bons e inesquecíveis passeios”, explica Alessandro Medeiros, coordenador de negócios do departamento de ATV da Yamaha, afirmando ainda que no primeiro semestre chegará o YFM 700 Grizzly modelo utilitário. Só para comparar, o mercado norte-americano de quadriciclos é composto por uma frota de mais de 1 milhão de ATVs.

Alma esportiva

O Yamaha YFM 350R é um quadriciclo esportivo com tração 4x2, equipado com um motor de 348 cm³, quatro tempos, que oferece, segundo a fabricante, bom torque e potência, principalmente em altas rotações. Com partida elétrica e câmbio de seis velocidades mais marcha ré, que é muito útil para manobras em locais apertados, o YFM 350R tem trocas de marchas suaves e esbanja agilidade.

Pesando apenas 170 kg, o quad de média cilindrada da Yamaha oferece um bom desempenho e dirigibilidade, transformando o passeio – seja por trilhas fechadas, estradas de terra ou deslocamento pela areia – em pura diversão. Já o conjunto de suspensão do YFM 350R é bastante firme. Na dianteira, trapézio independente com amortecedor de 230,5 mm de curso. Na traseira, amortecedor único com regulagens. O modelo Yamaha conta ainda com freio de disco com acionamento hidráulico em cada roda e pneus de 21” na dianteira e 20” nas rodas traseiras. A ação conjunta da suspensão, freios e pneus garante maior segurança e conforto nas manobras. Enfim, um brinquedinho que topa qualquer aventura.

FICHA TÉCNICA – Yamaha YFM 350R


MOTOR Quatro tempos, SOHC, 2 válvulas, monocilíndrico, refrigerado a ar, 348 cm³
ALIMENTAÇÃO Carburador Mikuni BSR 36
CÂMBIO Seis velocidades, mais ré
TRANSMISSÃO Corrente
PARTIDA Elétrica - CDI-DC
RODAS Dianteiras de aro 21”; traseiras de aro 20”
PNEUS Dianteiros 21 x 7-10; traseiros 20 x 10-9
CHASSI Comprimento de 1,78 m; largura de 1,10 m; altura de 1,08 m; entreeixos de 1,21 m; distância do solo de 0,12 m; altura do assento de 0,82 m; peso a seco de 170 kg
TANQUE9 l
SUSPENSÃO Dianteira por trapézio independente; traseira monocross
FREIOSDianteiro com disco duplo de acionamento hidráulico; traseiro com disco simples de acionamento hidráulico
COR Azul
PREÇO US$ 8.589


Gosta de motos naked?

Então veja aqui no WebMotors as ofertas de motos com esse estilo:

Honda CB 600F Hornet

Kasinski Comet 250

Suzuki Bandit N 600

Leia também:

Aprilia SL 750 Shiver

BMW G 650 X

Suzuki Burgman 400

Carro ou moto?

Férias de moto

_______________________________

Receba as notícias mais quentes e boletins de manutenção de seu carro. Clique aqui e cadastre-se na Agenda do Carro!

_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors