O canal de notícias da Webmotors

Royal Enfield aposta na força das mulheres

Marca cria o Royal Women Committee, o primeiro grupo de afinidade feminino do mercado brasileiro de motocicletas

por Roberto Dutra

A Royal Enfield criou o Royal Women Committee, um grupo de afinidade de gênero dedicado a amplificar a voz das mulheres no setor de motocicletas. Este comitê discutirá mensalmente temas que impactam as funcionárias da empresa em diversos aspectos de suas vidas.
O primeiro encontro do Royal Women Committee aconteceu no início de dezembro e teve uma roda de conversa inspiradora sobre mulheres no motociclismo. A convidada especial foi Tati Pazi, instrutora, pilota de teste e entusiasta de motos há mais de 20 anos.

"O Royal Women Committee é um passo significativo para promover a diversidade e a inclusão na nossa empresa. Estamos comprometidos em criar um espaço onde as mulheres possam compartilhar suas experiências e contribuir para um ambiente de trabalho mais justo e colaborativo", afirma Leticia Thenard, Head de Marketing Latam da Royal Enfield Brasil.
Vai comprar uma moto nova? Simule aqui seu financiamento!
Com a iniciativa, a Royal Enfield se torna a pioneira na indústria de motocicletas no Brasil a estabelecer um grupo de afinidade de gênero e abordar de maneira abrangente as questões femininas. Este movimento inovador reforça a dedicação da empresa em criar um ambiente inclusivo e equitativo.

Luana Michelucci, Coordenadora de Marketing e idealizadora do projeto, destaca o projeto a partir da sua experiência no setor e a relevância do posicionamento da Royal Enfield: "Após 10 anos no mercado de duas rodas, vi a importância de criar um movimento que realmente desse voz às mulheres. O Royal Women Committee é uma plataforma para discutirmos e endereçarmos os desafios específicos que nossas funcionárias enfrentam, promovendo um ambiente mais inclusivo e empoderador para todas", explica ela.
Anuncie sua moto na Webmotors: é fácil e rápido!
A iniciativa também reflete o compromisso contínuo da Royal Enfield com a diversidade e as práticas de Environmental, Social, and Governance (ESG), tanto internamente quanto externamente. Atualmente, quase 40% dos funcionários da operação brasileira da Royal Enfield são mulheres. Além disso, elas representam 25% da base de clientes da marca.
Oferta Relacionada: Marca:ROYAL-ENFIELD Modelo:METEOR-350-FIREBALL

Comentários

Carregar mais