Royal Enfield: edições de 120 anos chegam às lojas

Versões comemorativas de Interceptor e Continental começam a ser vendidas nas semana que vem. Preços não foram revelados

  1. Home
  2. Motos
  3. Royal Enfield: edições de 120 anos chegam às lojas
Alexandre Ciszewski
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Para comemorar seus 120 anos de estrada, a Royal Enfield lançou, em novembro de 2021, no Salão de Milão (Eicma), versões comemorativas das "twins" - como são chamadas as irmãs quase gêmeas  Continental GT e Interceptor. 

A série especial limitadíssima previa a produção de apenas 480 unidades, que seriam distribuídas em 120 unidades para a Índia, 120 para a Europa e 120 para as Américas e Sudeste Asiático, sendo sempre 60 unidades de cada modelo para cada região. E enfim chegou a vez do Brasil: as motos foram apresentadas em São Paulo (SP) e as vendas devem começar já na próxima semana.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
A série especial 120th Anniversary Edition das "twins": no alto, a Interceptor; embaixo, a Continental GT
Crédito: Divulgação
toggle button

A marca ainda não divulgou o preço e nem o número exato de unidades que estarão disponíveis por aqui. Mas é certo que custarão bem mais que os R$ 28.000 a R$ 30.000 atualmente pedidos pelos dois modelos em suas versões normais.

A cafe racer Continental GT tem guidom mais baixo, tanque vincado e espelhos nas pontas dos punhos
Crédito: Divulgação
toggle button

As motos têm belos detalhes exclusivos, como a pintura em cor predominante preta "brilhosa", os emblemas dourados nas laterais, outro emblema e frisos também dourados na parte superior do tanque, os adesivos com a inscrição "120 Years Edition" nas tampas laterais, o banco marrom com o logo da marca costurado à mão e a almofadinha de proteção na barra superior do guidom.

Detalhes no tanque: pintura na cor preta em tons fosco e brilhoso, e emblemas e filetes na cor dourada
Crédito: Divulgação
toggle button

Motor, escapes, ponteiras e outros componentes também são pintados na cor preta - algo inédito nas "twins". As duas também têm um pequeno para-brisa, mas alguns acessórios específicos para a edição limitada serão vendidos separadamente , como protetores de motor e retrovisores, entre outros. O motor, aliás, é o conhecido bicilíndrico de 47 cv a 7.150 rpm e 5,3 kgf.m de torque com câmbio de seis marchas das "twins" nomais.

As tampas laterais pintadas na cor preta exibem adesivos com a inscrição "Royal Enfield 120 Year Edition"
Crédito: Divulgação
toggle button

Aliás, o apelido "twins"  vem justamente porque ambas compartilham motor, chassi e rodas, entre outros componentes.  Na parte mecânica, os dois modelos da série especial não têm diferenças em relação às versões standard. Mas as motos serão devidamente numeradas para reforçar sua exclusividade. Muito provavelmente vão parar, em sua maioria, nas mãos de colecionadores - daqueles que têm motos apenas "para ter", e não para rodar.

Nas duas versões os bancos são forrados em couro na cor marrom com a parte superior "diamantada" e emblemas costurados à mão
Crédito: Divulgação
toggle button

Para quem gosta de curiosidades, a Royal Enfield é a marca com produção ininterrupta mais antiga do mundo. Lá se vão mais de 120 anos desde que lançou sua primeira moto no Stanley Cycle Show, em Londres, em 1901. Os trabalhos não pararam nem mesmo quando a fábrica original, em Redditch, na Inglaterra, fechou - afinal, a unidade indiana já funcionava a pleno vapor e jamais fechou as portas, nem mesmo temporariamente.

Comentários
Wid badge