Como esperado, o motor da nova motocicleta da marca indiana será o já conhecido monocilíndrico refrigerado a ar e óleo de 349,3 cm³ que equipa a bem-sucedida Meteor 350. Simples e robusto, rende modestos 20,2 cv de potência a 6.100 rpm e 2,7 kgf.m de torque, mas é coerente com a proposta da moto - urbana, apesar do "visual estradeiro". Ainda de acordo com o documento de aprovação vazado, a Hunter 350 terá distância entre eixos de 1,37 m, largura de 80 cm, comprimento de 2,05 m e altura total de 1,05 m.
A Hunter 350 é um dos modelos cotados pela Royal Enfield para o mercado brasileiro ao lado da recém-lançada Classic 350, que também usa o mesmo motor. Quando - e se - for lançada no Brasil, a moto disputará terreno com modelos cujos motores são menores, porém na mesma faixa de potência - como Yamaha YS 250 Fazer, de 21,5 cv, e Honda CB 250F Twister, de 22,4 cv. Já os modelos vendidos aqui na mesma faixa de cilindrada são, em sua maioria, bicilíndricos e bem mais potentes. Caso de Yamaha MT-03, de 42 cv, e Kawasaki Z 400, de 48 cv.
Se vier para o Brasil, contudo, a Hunter 350 deve ser bem mais barata: como é uma street urbana relativamente simples, a ideia é que fique posicionada abaixo da Meteor 350 e também da Classic 350, outra Royal Enfield bem cotada para ser vendida por aqui. Como as Meteor 350 custam entre R$ 20.000 e R$ 22.000 (preços do site, sem frete e taxas), a Classic deve ficar entre R$ 18.000 e R$ 21.000 e a Hunter, entre R$ 16.000 e R$ 19.000.
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