A Royal Enfield segue firme em seus planos de expansão em solo brasileiro. Na primeira quinzena de junho, a marca inaugurou uma nova concessionária em Recife (PE) e, agora, estreia outra loja - desta vez em Londrina (PR), que abre as portas exatamente nesta quinta-feira (1º). É o quarto showroom na região Sul do país e o segundo no Paraná - o outro fica em Curitiba. A nova loja paranaense fica na Avenida Juscelino Kubitschek 472.

Com as duas revendas, a Royal Enfield tem agora 15 concessionárias no país. E não pretende parar por aí. Deve inaugurar pelo menos mais quatro lojas até o fim deste ano. Com essa expansão progressiva, a Royal Enfield mostra, mais uma vez, que não veio ao mercado brasileiro a passeio e que pretende efetivamente se consolidar por aqui.
A marca colhe bons frutos de seu planejamento. Em 2018, seu primeiro ano de atividades no país, vendeu 522 motocicletas. Em 2019, seu primeiro ano "cheio", chegou a 1.445 emplacamentos. Já em 2020 foram 2.404 unidades. E este ano, até junho, já foram 2.314.
Segundo o diretor geral da Royal Enfield no Brasil, Claudio Giusti, a expansão da rede de lojas está sendo bem suportada pelo aumento crescente no número de vendas - ainda que 2020 tenha sido abaixo das expectativas, por conta da pandemia de covid-19. Neste momento, já estão previstas lojas em São José dos Campos, Sorocaba e Vitória, e que a marca avalia permanentemente novas praças.
Além disso, o lançamento de modelos como as "twins" Interceptor 650 e Continental GT 650, a trail Himalayan 410 e, na próxima semana, a Meteor 350, proporciona rentabilidade e sustentabilidade financeira às concessionárias. A Meteor 350, aliás, será apresentada à imprensa no próximo dia 6 de julho conforme noticiamos aqui, e deverá cumprir bastante essa função de dar giro às lojas.
É que trata-se de uma custom pequena, que deverá custar no máximo R$ 20 mil - e já existe uma grande expectativa do mercado em torno dela. Isso porque a moto não terá concorrentes diretas no país, onde o segmento custom permanece bastante enxuto: existem apenas dois modelos de baixa cilindrada, Dafra Horizon 150 e Haojue Chopper Road 150, com preços em torno dos R$ 11 mil, e depois apenas a Kawasaki Vulcan 650 S, que supera os R$ 35 mil. A Meteor 350 vai ocupar justamente esse espaço entre elas.
Para quem não lembra, a Meteor 350 tem motor monocilíndrico refrigerado a ar e óleo com 350 cm³, que rende 20 cv de potência a 6.100 rpm e torque de 2,7 kgf.m a 4.000 rpm. São números modestos, mas que resolvem no uso urbano. O câmbio tem seis marchas, com secundária por corrente. Até a próxima semana, Meteor 350!



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