A Royal Enfield apresentou, lá na Índia, a Scram 440. Na prática, é uma versão "revisada e aumentada" da conhecida Scram 411 - aquela Himalayan com roupa de surfista, que inclusive é vendida aqui no mercado brasileiro.
Apesar de não ser exatamente uma moto nova, a Scram 440 exibe evoluções importantes. A principal é a capacidade cúbica do motor, que passou de 411 cm³ pra 440 cm³. Com isso, a potência e o torque aumentaram um pouco de 24,3 cv para 25,4 cv a 6.250 rpm, e de 3,2 kgf.m para 3,4 kgf.m.

Além disso, outra novidade importante é o acréscimo de mais uma marcha ao cãmbio - antes eram cinco, agora são seis. Com essas alterações, a Scram deve exibir um desempenho um pouco mais entusiasmante, já que até hoje - assim como a Himalayan 411, da qual deriva - sua performance era no máximo comportada. Mas vale lembrar que a Scram 440 pesa dois quilos a mais que a Scram 411...
Importante dizer que esse motor de 440 cm³ não tem nada a a ver com o motor Sherpa que já equipa as novas Himalayan 450 e Guerrilla 450. Estes são projetos bem mais modernos, com refrigeração líquida e mais adequados 40 cv de potência.
Aliás, já aceleramos a Guerrilla 450, que chegará ao Brasil ainda este ano. Confira nossas impressões aqui - a moto impressionou!
Na nova versão 440, a Scram também passa a ter farol e lanterma de LED e ABS desligável na roda dianteira - algo bom para o uso no off-road, que no entanto não é exatamente a vocação da Scram.
Lá na Índia, a moto chega em duas versões - a Trail, com rodas raiadas e pneus com câmaras, mais apta ao fora de estrada, e Force, com rodas de liga leve e pneus sem câmara, mas indicada para uso no asfalto.
Os preços equivalem a R$ 14.500 e R$ 15 mil, respectivamente, em conversão direta. As opções de cores por lá são azul com branco, cinza com preto, cinza com branco, branco com azul e branco com verde.



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