Scooter da BMW vira obra de arte retrô na Flórida

Customizadora NMoto transformou o C400X em modelo da década de 30. Virou uma peça de decoração com stilo "Art Deco"!

  1. Home
  2. Motos
  3. Scooter da BMW vira obra de arte retrô na Flórida
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Imagine pegar um scooter atual, moderno e cheio de firulas tecnológicas e transformá-lo em um modelo bem retrô, dos anos 30. Ou em uma autêntica peça de decoração com estilo "Art Deco". Pois bem, foi o que a customizadora NMoto, baseada na Flórida, EUA, fez com o scooterzinho alemão BMW C400X.

Thumbnail 2. Bmw C400x Golden Age
Nas laterais, tampas escondem parte dos pneuzinhos, como nos carros dos anos 30
Crédito: divulgação

A empresa desenvolveu um kit com carenagens especificamente para o modelinho. Tira peça daqui, bota peça dali, e o scooter BMW virou outra coisa.

Alguns poderão dizer que ficou exótico demais, mas é inquestionável que o farolzinho redondo, que mais parece um nariz, remete bastante aos scooters e motonetas de antigamente, e a famosa grade bipartida é nada mais que a inconfundível assinatura visual da BMW desde os primórdios.

E o que dizer do banco forrado em um elegante couro marrom, ou mesmo das tampas laterais que escondem parte dos dois pneuzinhos - tal e qual muitos automóveis dos anos 30?

Thumbnail 3. Bmw C400x Golden Age
Na imagem, o Golden Age e o C400X "careta" e original, que lhe deu origem
Crédito: divulgação

A NMoto batizou sua criação de "Golden Age" - era de ouro, em inglês. Um nome bem apropriado para um veículo que remete a uma época onde o design reinava sobre a engenharia.

A mecânica original, porém, ainda está lá. O motor monocilíndrico de 350cm³, 34 cv de potência a 7.500 rpm e 3,5 kgfm de torque a 6.000 rpm com câmbio do tipo CVT continua vivo. E pronto para levar essa peça de decoração para umas inusitadas voltas pelas ensolaradas ruas da Califórnia!

Comentários