Primeira scooter elétrica da Honda
A scooter faz parte do plano da Honda para atingir a neutralidade de carbono até a década de 2050. Apesar da velocidade máxima e da autonomia reduzidas, a Honda EM1 e: tem um torque máximo bem interessante, de 9,1 kgf.m.A bateria de íons de lítio de 10,3 quilos e 50,3 Volts é removível e pode ser trocada nas estações de troca Honda Mobile Power Pack. Segundo a marca, a bateria pode ser carregada mais de 2.500 vezes. A bateria leva seis horas para carregar completamente (de 0% a 100%) e 2h40min para carregar de 25% a 75%. A bateria também pode ser carregada em uma fonte de alimentação doméstica.
A Honda EM1 e: recebeu muita atenção da marca. A primeira scooter elétrica da Honda tem um espaço de armazenamento sob o assento com capacidade para 3,3 litros, uma porta de carregamento USB, luzes de LED por todos os lugares, um gancho para pendurar bolsa ou mochila, alças de apoio e pedaleiras dobráveis do garupa.
A scooter elétrica da Honda é montada em uma estrutura de aço. Tem garfos dianteiros telescópicos de 31 mm e suspensão traseira bichoque. As rodas - dianteira de 12 polegadas e traseira de 10 polegadas - são feitas de alumínio fundido para ajudar a reduzir o peso total do veículo. O modelinho ainda tem freio combinado (CBS) com um disco dianteiro de pinça de pistão único de 190 mm e um tambor traseiro de 110 mm. Quando o freio traseiro é ativado, o CBS joga parte da força da frenagem para o freio dianteiro.
A Honda EM1 e: pesa apenas 95 quilos e sua capacidade máxima de carga é de 180 quilos. Pequena, é fácil de manobrar e será acessível para condutores baixos, já que a altura do assento é de 74 cm. Este é o primeiro veículo elétrico de duas rodas que a Honda apresenta, dos 10 "prometidos" até 2025. Por enquanto não existe nenhuma previsão de lançamento desta scooter elétrica no Brasil.
Comentários