O canal de notícias da Webmotors

Scooter elétrico tem 100 mil reservas em 24hs

O colorido indiano Ola será lançado este mês e promete ser "o melhor em desempenho, tecnologia e espaço sob o banco"

por Roberto Dutra

Quem acha que motos e scooters elétricos ainda são uma realidade distante devem saber que essa distância acaba de diminuir bem. É que a Ola Electric, fabricante indiana, anunciou o lançamento de um scooter elétrico ainda este mês - ou seja, até a semana que vem - e teve nada menos que 100 mil reservas em apenas 24 horas!

O scooter da Ola em ação: marca promete bom desempenho e, agilidadeConfira as ofertas de scooters no estoque Webmotors!
Com isso, a marca bateu uma espécie de "recorde mundial de pré-reservas de scooter". As reservas foram feitas pelo site da marca mediante um sinal de apenas 499 rúpias indianas, o equivalente à bagatela de R$ 35 em conversão direta.

O CEO da Ola Electric, Bhavish Aggarwal, disse estar emocionado com a resposta do mercado ao modelo e que o fato é revelador. "Indica uma clara mudança nas preferências do consumidor para os veículos elétricos, e um grande passo na transição do mundo para a mobilidade sustentável."
O mais curioso é que os preços finais e as especificações do modelo ainda não foram revelados. Ou seja, os indianos reservaram sem saber exatamente como é o scooter, que provavelmente se chamará apenas "Ola". A marca diz somente que seu modelo será "o melhor em desempenho, espaço para objetos e tecnologia".

Dados não oficiais dão conta de uma velocidade máxima de 100 km/h e uma autonomia de 150 km com uma carga. Segundo o site, a Ola Electric pretende investir na instalação de pontos de recarga próprios distribuídos por 400 cidades indianas. Uma recarga rápida de 18 minutos no Ola Hypercharger dará ao scooter uma autonomia de 75 quilômetros.

Além disso, no site da empresa há dois vídeos bem interessantes - que mostramos mais abaixo.

O primeiro vídeo exibe o scooter em ação e, nele, podemos ver aspectos interessantes, como o farol duplo de led com carinha de robô de desenho animado, a lanterna traseira que parece um sorriso tímido, as simpáticas linhas arredondas, a roda dianteira fixa a um monobraço e o espaço sob o banco para dois capacetes - conceitualmente nada tão revolucionário, mas surpreendente em um scooter compacto. Neste caso, é algo facilitado pela ausência de motor a combustão e seus periféricos, como nos scooters comuns.

O outro vídeo, surpreendente,  é sobre as cores que o scooter poderá ter - o bichinho será vendido em tons "vivos", como rosa, vermelho, azul e amarelo. Mas também terá a cor preta, para os mais discretos.

O scooter será feito na fábrica de Tamil Nadu, cuja capacidade é de 10 milhões de veículos duas rodas por ano. Um número estonteantes até mesmo para os padrões do enorme mercado indiano. Para completar, como o scooter elétrico é zero emissões, o slogan escolhido pela marca foi "Many Colours. All Green" - "Muitas cores. Todas verdes" em tradução livre. Simpático, não?

Comentários

Carregar mais