Scout é uma custom de 100 cavalos de potência

Modelo de entrada da Indian no Brasil tem design arrojado e preço de R$ 49.990
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Agência Infomoto
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Com a inauguração da primeira concessionária Indian no Brasil, a centenária marca norte-americana inicia a venda de suas motos. Localizada em São Paulo, a revenda comercializará inicialmente três modelos, dos cinco prometidos para o mercado brasileiro: Chief Classic, Chief Vintage e a Scout, que, segundo Rodrigo Lourenço, diretor geral da Indian, representará 50% do total de vendas, que deve atingir 800 unidades no primeiro ano.

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Segundo Lourenço, “devido ao cenário econômico atual, iniciamos as operações com mais cautela, mas acreditamos em forte crescimento no longo prazo”. Em sua fase de implantação a marca terá mais três lojas: Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Florianópolis (SC). Até o final de 2016, a Indian promete mais quatro concessionárias. 

Conheça em detalhes o “carro-chefe” deste ícone americano, que tem preço sugerido de R$ 49.990 e será a concorrente direta da linha Sportster 1200 da Harley-Davidson.

Apresentada em 2014, a Scout voltou ao mercado após ficar fora por mais de sete décadas. O modelo, montado em Manaus (AM) na fábrica da Dafra, traz uma interpretação moderna da clássica motocicleta. O destaque fica para o motor, o primeiro de arrefecimento líquido da história da marca, que teve seu início em 1901.

Em seu desenvolvimento os engenheiros mantiveram a essência e o DNA original da Scout dos anos 1920, 1930 e 1940. Dessa forma, o chassi construído em alumínio do tipo “triângulo rígido” (ou rigid triangle, marca registrada da Indian), encontrado nas lendárias 101 Scout, foi “imortalizado” no novo projeto.

Motor V2 de 100 cv

A Indian Scout está equipada com o motor DOHC (duplo comando de válvula) V-Twin de 1.133 cm³ e oito válvulas. Apesar de novo, a companhia afirma que os engenheiros combinaram o design, o desempenho e a confiabilidade das antigas Scout, com os componentes e tecnologias modernas. O motor é capaz de gerar 100 cavalos de potência a 8.100 rpm e torque máximo de 9,98 kgf.m a 5.900 giros. O modelo conta ainda com injeção eletrônica de combustível, transmissão de seis velocidades e acelerador eletrônico “ride-by-wire”. 

O banco único em couro marrom, além de conferir um aspecto clássico, fica a apenas 635 mm do solo, o que garante conforto e agrada pilotos de diferentes estaturas e níveis de experiência. Com 2.311mm de comprimento e pesando 244 kg a seco, a Scout conta com suspensão dianteira com dupla mola e 120 mm de curso na dianteira. A traseira usa duplo amortecedor de 76 mm de curso e oferece regulagem na pré-carga de mola. Para ajudar no trabalho de amortecimento, o modelo de entrada da Indian adotou rodas de liga leve de 16 polegadas, que estão calçadas com pneus de medidas 130/90 na dianteira e 150/80 na traseira.

O trabalho de frenagem é feito por único disco de 298 mm de diâmetro e pinça de dois pistões na dianteira e disco simples também de 298 mm e pinça de pistão único, na traseira. Na Scout, o sistema de freios ABS é de série e atua em ambas as rodas.

Estética e cores

Para manter o estilo, a Indian equipou a Scout com um farol redondo com acabamento em preto e aro cromado, que reproduz o desenho original, e ainda combina com outros elementos da motocicleta. O símbolo do tanque – de 12,5 litros de capacidade e um moderno bocal aeronáutico – lembra o utilizado nas Scout da década de 1920, tudo para deixar o novo modelo com a identidade da antiga moto, porém com boa dose de tecnologia. 

Básico, o painel de instrumentos traz conta giros digital, hodômetro, luz indicadora de temperatura de motor e aviso de reserva de combustível. Disponível nas cores vermelho, prata e preto (Indian Red, Silver Smoke e Black Smoke), a Scout tem preço sugerido de R$49.990.

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