SEAT apresenta scooter e patinetes elétricos

Primeira moto da marca espanhola tem 24,4 kgf.m de torque e roda até 125 km com uma recarga

  1. Home
  2. Motos
  3. SEAT apresenta scooter e patinetes elétricos
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

As empresas estão em busca de soluções alternativas para lidar com a mobilidade urbana, ainda mais que a demanda por veículos individuais deve crescer com o medo de aglomerações no transporte público. A Seat, aparentemente, foi a marca que mais saiu do convencional.

Marca espanhola de carros que faz parte do Grupo Volkswagen, a empresa resolveu se aventurar no mundo de veículos de duas rodas. Com isso, foram apresentados uma scooter e dois patinetes elétricos. Segundo o fabricante, as novidades ainda estão em fase de homologação para mercados mais restritos, como a Alemanha.

Elétrico com bateria removível

O Seat MÓ eScooter 125, apesar do número remeter à cilindrada, como estamos acostumados, é totalmente elétrico. O modelo tem motor montado na roda traseira com 12 cv e surpreendentes 24,4 kgf.m de torque. O conjunto de baterias tem 5,6 kWh.

Segundo a SEAT, é o suficiente para que o MÓ eScooter 125 tenha 125 km de autonomia. Curiosamente, além de carregar diretamente na tomada, as unidades podem ser retiradas para carregamento em casa ou no trabalho, além da possibilidade de trocar o conjunto por um já com carga.

As outras novidades são os patinetes elétricos da linha eKickScooter. São dois modelos: 65 e 25, com nomes que remetem diretamente às autonomias. Ambos são capazes de chegar a 20 km/h de velocidade final e o tempo de recarga anunciado é de, respectivamente, seis horas e três horas e meia.

Comentários