Motonetas, scooters e motocicletas são ótimas opções para o transporte diário. Além de permitirem que você fuja dos apertos e da lentidão do transporte público, também otimizam seu tempo, já que você não precisa ir à parada de ônibus ou às estações de trem e metrô e esperá-los chegar. É "ponto a ponto": você começa a viagem na garagem de casa e encerra no estacionamento do trabalho, e vice-versa!
Quer mais? Usar motoneta, scooter ou moto no dia a dia pode até ser mais econômico do que gastar em passagens, conforme a distância que se vai percorrer. Por isso, WM1 trará uma série com os veículos de duas rodas mais baratos do país: serão cinco motonetas, cinco scooters e dez motocicletas - estas de perfil street/urbano, descartando segmentos custom e trail, entre outros.
Aproveitamos para lembrar as principais diferenças entre scooters e motonetas: nos scooters, você pilota sentado e o câmbio é automático, do tipo CVT; e nas motonetas você pilota montado, como em uma moto, e o câmbio exige trocas de marchas, com ou sem embreagem.
Começamos a série com as motonetas mais baratas. Faça as contas. Depois do investimento inicial - que soma moto, documentação do veículo e equipamentos básicos, como um capacete e uma capa de chuva -, quase todo o resto é lucro, seja no tempo ganho ou nas despesas a menos. E todos os modelos listados abaixo encontram-se no estoque da Webmotors!
A Pop 110i é o veículo de duas rodas mais barato do país. Vendida nas cores preta, vermelha ou branca, tem como vantagens o baixo consumo - chega a fazer 55 km com um litro de gasolina - a versatilidade, já que passa em qualquer cantinho e você estaciona em espaços reduzidos, e a robustez, pois tem fama de inquebrável. Quer mais? Tem três anos de garantia!
A Biz 110i tem ótima relação custo/benefício. Custa um pouco mais do que a Pop, mas tem porte maior, um generoso espaço sob o banco para guardar o capacete ou outros objetos, alta liquidez (anunciou, vendeu) e a segurança do sistema combinado CBS nos freios - sempre que somente um dos dois é acionado, a força é distribuída nas duas rodas.
A Nex 115 é a motoneta menos conhecida dessa lista, mas não a despreze: a Haojue já é a terceira marca mais vendida do país desde 2019. O modelo tem dois anos de garantia, motor com bons 9 cv de potência, rodas com aros de 17 polegadas (como os das motocicletas) e já vem com baú sobre o bagageiro.
A Neo da Yamaha é, certamente, o modelo dessa lista que tem o design mais provocante. Moderno e muito ágil, tem desempenho surpreendente, sistema combinado de freios, combinações de cores bem esportivas e uma relação custo/benefício muito atraente.
O painel todo digital, o acabamento mais caprichado, as combinações de cores mais elegantes e a potência um pouco maior (9,2 cv contra 8,3 cv) são as vantagens da Biz 125 em relação à Biz 110i.



Email enviado com sucesso!