Street Triple ganha “olhos” de sua irmã maior

Triumph atualizou sua naked de 675cm³ para 2012 com visual semelhante à Speed Triple 1050
  1. Home
  2. Motos
  3. Street Triple ganha “olhos” de sua irmã maior
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Depois que a icônica Speed Triple 1050 ganhou novo visual para este ano, a Triumph renovou também o modelo 2012 da Street Triple, sua naked de média cilindrada. No início desta semana, a fábrica inglesa apresentou a irmã menor da família com algumas mudanças visuais e novas cores.

A grande novidade – e também a mais visível – é o novo conjunto óptico. Marca registrada das nakeds Triumph, os dois grandes faróis redondos foram substituídos por uma dupla de faróis com linhas angulosas, assim como na sua irmã maior. Com visual que divide opiniões, os faróis têm sido chamados de “aqueles faróis” pela imprensa inglesa.

Goste ou não, o novo conjunto atualiza a linha naked da Triumph sem tirar sua principal identidade visual. Além disso, a Speed Triple 2012 tem menos detalhes cromados que o modelo atual, além de ganhar um guidão em alumínio, antes restrito à versão “R”, mais racing.
Novas também são as opções de cores oferecidas pela Triumph. O modelo standard estará disponível na cor branca, preta e em uma inédita coloração roxa. Já a versão “R”, que têm freios e suspensões mais sofisticadas, virá nas cores vermelha, branca e preta, com rodas douradas.

Receita de sucesso

Fundindo o visual ousado da Speed Triple com o motor e a maneabilidade da esportiva Daytona 675, a Street Triple é um dos modelos mais vendidos da Triumph desde o seu lançamento, segundo a própria empresa.
Por isso, apesar das mudanças estéticas, a Triumph manteve a mesma ciclística e mecânica no modelo 2012, que chega às lojas europeias em abril e com preço sugerido de 6.649£ R$ 17.354 na versão standard e 7.349 £ R$ 19.180, na “R” - os mesmos valores do modelo 2011. O motor continua sendo o tradicional três cilindros em linha de 675 cm³ com refrigeração líquida, que também equipa a Daytona 675. Porém nesta naked ele foi amansado e oferece “apenas” 106 cv de potência máxima a 11.700 rpm na esportiva são 125 cv.


As suspensões da Street Triple ficam por conta de um garfo telescópico invertido, na dianteira, e um monoamortecedor, na traseira. A versão “R” traz ajustes na précarga da mola, retorno e compressão. Os freios ficam a cargo de dois discos Nissin de 308 mm de diâmetro com pinça de dois pistões, na frente, e um disco de 220 mm com pinça de pistão único na traseira – a versão “R” tem pinças radiais de quatro pistões na dianteira.


Gosta de motos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Yamaha R1

Kawasaki Ninja

Honda CBR 900

Suzuki GSX 1300R

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors