A versão touring deve compartilhar chassi, motor e vários outros componentes com a recém-lançada linha 2022 da Suzuki GSX-S 1.000. A naked foi apresentada mundialmente no final de abril, conforme mostramos aqui, e, por enquanto, a informação que temos sobre a data de chegada do modelo ao para ao Brasil é junho de 2022.
Para se adequar à proposta touring, a moto deve ganhar alguns adereços como baús laterais, carenagem frontal e para-brisa. Mudanças como um guidom discretamente mais alto e bancos mais confortáveis também podem fazer parte da receita. O design deve ficar próximo do que vimos na linha 2022 da versão "S", com novo conjunto de faróis dianteiros sobrepostos verticalmente, abas laterais salientes e um aspecto geral razoavelmente agressivo.
Confira as ofertas de motos Suzuki seminovas e usadas no estoque Webmotors!
O motor também deve ser o mesmo quatro cilindros em linha de 999 cm³ e refrigeração líquida da geração anterior, mas com alterações internas e externas para se adequar à legislação de emissões Euro 5. Na naked, a potência é de 150 cv a 10.000 rpm e o torque, de 11 kgf.m a 9.500 rpm. Com esse propulsor, a Suzuki diz que a GSX-S 1.000 vai de zero a 100km/h em 6,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 238 km/h.
Os documentos de homologação indicam que a versão, provavelmente batizada de GSX-S 1.000T, deverá chegar aos mercados europeus ainda este ano. Com isso, há chances da GSX-S 1.000F, a versão carenada da geração anterior, sair de linha. Por enquanto, é ela que ocupa esse "posto" de versão mais touring.
Com as mudanças, a nova "T" será mais pesada que a "S": terá 226 quilos a seco, ou uns 12 quilos a mais. Por conta do para-brisa (serão duas opções, um mais baixo e outro mais alto), também terá altura máxima superior - 1,21 m ou 1,28 m (a atual GSX-S 1.000F tem 1,18 m). O entre-eixos será igual ao da nova GSX-S 1.000 2022 - 1,46 m.
Isso revela que suspensões, rodas e pneus serão iguais. Mas o comprimento será um pouco maior, vai de 2,11 m para 2,14 - provavelmente por conta de uma nova rabeta mais gorducha. Por fim, o painel de instrumentos deverá ser o mesmo da naked, mas encaixado em carenagens internas diferentes.
Comentários