Suzuki GSX-R 1.000R MotoGP Edition chega ao Brasil

Modelo tem pintura azul e prata inspirada na moto de competição. Com 202 cv de potência, a superbike custa R$ 116.900

  1. Home
  2. Motos
  3. Suzuki GSX-R 1.000R MotoGP Edition chega ao Brasil
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Suzuki lança no Brasil a versão MotoGP Edition GSX-R 1.000R. O principal atrativo do modelo é a pintura nas cores azul e prata mesclada a grafismos exclusivos, que remetem ao modelo Ecstar que compete na MotoGP. Além disso, também é inspirada na RM62, a pequena cinquentinha que foi a primeira Suzuki campeã mundial, no ano de 1962.

Suzuki Gsx R1000r Motogp Edition 2022 Brasil 2
É hora de acelerar: a GSX-R 1.000R MotoGP Edition tem as cores e grafismos da versão de competição
Crédito: Divulgação
toggle button

Na mecânica, a única novidade exclusiva é uma nova ponteira de escapamento, agora com protetor de calor. Mas a moto tem especificações de altíssimo nível, capazes de impressionar os usuários de superbikes. As suspensões, por exemplo, são da japonesa Showa - BBF nos garfos telescópicos dianteiros e BFRC no monochoque traseiro. As siglas aludem à montagem sem qualquer folga de ar nas partes internas.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Além disso, quem sempre disse que a Suzuki não investe em eletrônica embarcada como as principais concorrentes japonesas vai mudar de opinião: a GSX-R 1.000R MotoGP Edition ainda tem freios Brembo com ABS ajustável, controle de largada e controle de tração com nada menos que 10 níveis de interferência, entre outros recursos.

Tudo é facilmente ajustável pelo piloto por botões nos punhos, sem necessidade de fazer um "curso avançado de programação" - como acontece em certas rivais.

Com muita eletrônica embarcada, a superbike da Suzuki garante adrenalina e segurança para andar forte
Crédito: Divulgação
toggle button

O motor é uma usina de força: com quatro cilindros em linha, 998 cm³, comando de válvulas no cabeçote e variável e refrigeração líquida, rende 208 cv de potência máxima a 13.200 rpm e torque de 12 kgf.m a 10.800 rpm. O câmbio tem seis marchas e quickshifter - o sistema que permite trocar as marchas sem uso de embreagem e sem aliviar o acelerador.

O motor quatro-em-linha de 998 cm³ e comando variável rende 202 cv de potência com 12 kgf.m de torque
Crédito: Divulgação
toggle button

Outras características e especificações importantes da moto são o chassi em alumínio, os pneus 120/70 R17 na frente e 190/55 R17 atrás, o tanque para 16 litros e os 203 quilos em ordem de marcha.

O painel é bonito e tem luzes-espia em posição simétrica. Mas é em LCD, enquanto já reina a era do TFT
Crédito: Divulgação
toggle button

Quer mais? Nesta versão específica, a iluminação é toda em LED (faróis, lanternas e piscas). Já o painel ficou um degrauzinho para trás: não é de TFT, mas ainda de LCD 100% digital. Bonito, mas as concorrentes já usam e abusam do TFT. A moto chega ao mercado brasileiro por iniciais R$ 116.900 (sem frete).

Confira abaixo o espetacular vídeo de apresentação da Suzuki GSX-R 1.000R MotoGP Edition:

Comentários
Wid badge