Para quem não lembra, a GT é a "Grand Tourer" da linha Suzuki no mercado brasileiro. Ou seja, uma esportiva-turismo capaz de entregar conforto para longas viagens com o desempenho forte proporcionado pelo motor que também é usado em outros modelos da marca, de naked a esportivas puras.
Falamos aqui do quatro-em-linha de 999 cm³, que entrega 152 cv de potência a 11.000 rpm e 10,8 kgfm de torque a 9.250 rpm. Esse motor proporciona um desempenho instigante, como pudemos ver em nossa experiência com a moto - confira aqui como é pilotar essa fera!
Outros quitutes da moto são a suspensão dianteira invertida e ajustável, a suspensão traseira com balança de alumínio, o chassi com parte da estrutura também em alumínio, os pneus Dunlop Sportmax Roadsport 2 nas medidas 120/70 R17 na frente e 190/50 R17 atrás, os freios Brembo com ABS em curvas, o quickshifter bidirecional e a embreagem assistida e deslizante.
A moto ainda tem iluminação full-LED, o painel de TFT colorido de 6,5 polegadas com conectividade via Bluetooth, para-brisa ajustável em altura, tomada USB, cruise control (piloto automático), controle de tração, três modos de pilotagem, tanque para 19 litros de combustível e dois grandes baús laterais para transportar as bagagens.
Comentários