Triumph dobra volume de vendas no mercado nacional

Marca chegou a mais de 11 mil motos vendidas em 2024, até novembro. Quase duas vezes mais que o registrado em 2023

  1. Home
  2. Motos
  3. Triumph dobra volume de vendas no mercado nacional
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Triumph Motorcycles está experimentando, este ano, uma resposta do mercado brasileiro que nunca viu antes. A marca já somou pouco mais de 11 mil emplacamentos, de janeiro a novembro.

Esse volume representou um crescimento de 88% em relação ao mesmo período de 2023, quando a Triumph vendeu 5.899 motos no país. Ou seja, a marca inglesa praticamente dobrou seu volume.

Boa parte desse crescimento se deve aos modelos Speed 400 e Scrambler 400 X, que foram lançados no início deste ano. Diferentemente do resto da linha vendida pela Triumph no mercado brasileiro, as duas têm baixa cilindrada e preços acessíveis - na faixa dos R$ 30 mil.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Deixe seu carro usado novo, de novo! Acesse a Webmotors Serviços

Além delas, a Tiger 1200 Black Edition também teve boa resposta comercial. Embora seja uma moto de cilindrada e preço superior, é uma versão vendida exclusivamente por aqui, e com preço bem abaixo do pedido pelas outras versões. Por isso mesmo, é a mais vendida da linha Tiger 1200.

Os modelos Speed 400 Scrambler 400 X deram impulso às vendas da Triumph no Brasil
Crédito: Ricardo Rollo/WM1
toggle button

Além de ter lançado as duas motos de 400 cm³ e a Tiger 1200 Black Edition, a Triumph também também expandiu sua rede de concessionários, inclusive nas regiões Norte e Centro-Oeste. Atualmente são 37 lojas espalhadas pelo Brasil, um número ainda relativamente discreto, mas que mostrou que ha demanda pelas motos da marca para além dos grandes centros urbanos da região Sudeste.

"O volume de mais de 11 mil motos emplacadas reflete o sucesso dos nossos investimentos em lançamentos e da expansão da rede de concessionárias. Temos planos ainda mais ambiciosos para 2025", afirmou Renato Fabrini, CEO da Triumph no Brasil.

Comentários
Wid badge