Triumph finaliza a nova geração da Tiger 1.200

Marca divulga vídeo com protótipo em ação; moto será mais potente que a atual e mais leve que as principais concorrentes

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Roberto Dutra
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A Triumph não para quieta e, pouco depois de soltar as primeiras informações e imagens da Tiger Sport 660, versão derivada da naked Trident 660, confirma que está na fase final de desenvolvimento de uma novíssima geração da Tiger 1.200.

Essa nova Tiger 1.200 promete ser mais forte que a atual e mais leve que as principais concorrente (BMW R 1.250 GS, Honda CRF 1.100L Africa Twin e afins). A marca está tão otimista com o sucesso do projeto que resolveu liberar um vídeo-teaser com imagens do protótipo em ação, que o caro leitor pode conferir mais abaixo.

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As imagens são de um protótipo e revelam, entre outros detalhes, que se trata de uma versão chamada Rally - e tem pneus de uso misto, rodas raiadas, faróis auxiliares e protetores laterais. Pela lógica, a moto terá essa versão e uma GT, mais voltada para o asfalto, com pneus mais lisos, rodas de liga leve e talvez até um acerto diferente na suspensão - inclusive com ajuste eletrônico semi-ativo, pelo menos como opcional.

2. Tiger 1.200
Segundo a Triumph, a nova Tiger 1.200 será mais potente que a atual e mais leve que as principais concorrentes
Crédito: Divulgação
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O vídeo também mostra que essa nova Tiger terá um novo chassi parcialmente treliçado, uma nova balança traseira e até um novo eixo cardã. O motor obviamente será tricilíndrico, e sites internacionais apostam que será o mesmo da Speed Triple RS - mas com outro mapa, naturalmente. De toda forma, deverá ter mais que os 140 cv de potência da versão atual. Na Speed Triple RS, são 1.160 cm³ de capacidade, com 180 cv de potência e 12,7 kgf.m de torque.

3. Tiger 1.200
Rumores indicam que a moto usará o mesmo motor tricilíndrico da furiosa Speed Triple RS - na naked, são 180 cv!
Crédito: Divulgação
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Esse motor, mais moderno que o atual, também ajudará na redução de peso da Tiger 1.200. Outra mudança será a "divisão" do atual radiador único em duas peças, posicionadas nas laterais da parte frontal da moto. Esse expediente também poderá ajudar a reduzir a distância entre-eixos da Tiger 1.200. Os freios serão Brembo Stylema radiais - grife e versão que estão na moda.

A nova Tiger 1.200 também deverá ter o pacote eletrônico que se espera de um modelo desse gabarito: iluminação toda com LEDs, painel de TFT, modos de pilotagem, controle de tração, navegação por GPS e obviamente ABS, entre outros. A data de lançamento ainda não foi anunciada, mas a divulgação das imagens do protótipo em ação revelam que não está longe. No máximo, no Salão de Milão, que acontece no final de novembro.

Confira abaixo o instigante vídeo-teaser da nova Tiger 1.200: