Os destaques no visual são o tanque com grandes entradas laterais para encaixe dos joelhos, a rabeta curtinha, que quase não dá espaço para uma garupa, o escape que fica quase embaixo da moto, os para-lamas pequeninos e o suporte de placa instalado em um para-barro, que vai conectado à balança.
A moto chega para ser o modelo mais barato da marca entre os equipados com motor tricilíndrico: custará 7.995 Euros na Europa, o equivalente a uns R$ 54 mil. Lá, as vendas começam só em janeiro de 2021, mas as pré-reservas poderão ser feitas já a partir deste mês.
Por enquanto não há previsão para o Brasil. Mas como a Triumph traz para cá quase todos os seus modelos, esperamos que a Trident venha ainda no primeiro semestre do ano que vem.
O motor não é o que esperávamos: falava-se muito que seria o mesmo da Street Triple, com 765cm³. Mas o da Trident, embora também tricilíndrico, surge com 660cm³ de capacidade cúbica, e rende 81 cv de potência a 10.250 rpm e 6,5 kgfm de torque a 6.250 rpm (na Street Triple são 123 cv e 7,5 kgfm). Coerente com uma moto que pretende ser um modelo "de entrada".
Está à procura de uma Triumph? Veja modelos no estoque da Webmotors!!
A eletrônica a bordo inclui controle de tração desligável, dois modos de condução - "road" e "rain" -, acelerador eletrônico e ABS nos freios.
O painel foge da moda das telinhas de TFT e surge com um reloginho redondo único, muito estiloso, todo digital. Tem faixa de conta-giros na parte superior, velocímetro logo abaixo e uma telinha de LCD mais abaixo com outras informações.
Este painel pode parecer simplesinho, mas pode embutir, opcionalmente, navegação por GPS, possibilidade de conexão com câmera GoPro e até seleções de música - tudo por Bluetooth.
Toda a iluminação da moto é com LEDs - faróis, piscas, lanterna e luz de freio full led. Com 189 quilos em ordem de marcha, a Trident tem rodas de liga leve, com aros de 5 pontas, suspensões fornecidas pela japonesa Showa (a dianteira é invertida), freios Nissin (na frente, duplo com 310 mm) e pneus Michelin Pilot Road 5.
Na Europa, a Triumph promete uma linha com pelo menos 45 acessórios exclusivos para a moto. E as visitas às concessionárias serão esparsas: os intervalos de manutenção são a cada 16.000km!
Veja outras ofertas de motos na Webmotors!!
Comentários