Triumph lança nova versão da Tiger: a Sport 850

Voltado principalmente para o uso em estradas pavimentadas, modelo é o mais barato da "família" - mas lá na Inglaterra

  1. Home
  2. Motos
  3. Triumph lança nova versão da Tiger: a Sport 850
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Triumph cumpriu sua promessa e lançou, na Inglaterra, mais uma versão para a linha Tiger. É a 850 Sport, que tem diferenças relevantes para as outras versões.

Para começar, a própria marca apressa-se em informar que essa é uma versão voltada principalmente para o uso no asfalto - ao contrário das outras, que têm grandes ou médias aptidões também para o fora-de-estrada, conforme as especificações. Esta 850 Sport surge para quem gosta de moto alta e com suspensões de longo curso, mas quer conforto e não pretende ver terra pela frente.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A 850 Sport usa a mesma "plataforma" das outras - ou seja, chassi e motor. O motor, porém, é "menor" e menos forçudo. Nela, o conhecido tricilíndrico tem 850cm³ e rende 85 cv de potência a 8.500 rpm com 8,3 kgf.m de torque a 6.500 rpm. E, lá na Europa, pode ser remapeado para ter ainda menos potência, e assim atender a clientes com habilitação A2 - os "iniciantes". As Tiger vendidas no Brasil têm 900cm³, 95 cv de potência a 8.750 rpm e torque de 8,8 kgf.m a 7.250 rpm.

O motor da Sport é menor e menos potente que os das outras Tiger
Crédito: divulgação
toggle button

A Sport 850 também chega para ser a mais barata da família Tiger: Lá na Inglaterra, a moto custa 9.300 libras esterlinas, aproximadamente R$ 67 mil. Aqui, a Tiger mais barata está em R$ 50 mil. Por isso, é "aliviada" de equipamentos e recursos eletrônicos. Mas isso não quer dizer que seja muito simplezinha.

Os freios são da prestigiosa linha Brembo Stylema, com discos de 320mm
Crédito: divulgação
toggle button

Pelo contrário. Tem coisas relevantes como freios da linha Brembo Stylema com dois discos de 320mm na frente, suspensão dianteira invertida Marzochi, painel com tela TFT de 5 polegadas, dois modos de pilotagem (road e rain, estrada e chuva), acelerador eletrônico (sem cabos), ABS, controle de tração desligável, iluminação full-LED, embreagem assistida e deslizante e para-brisa com altura regulável.

Customizável e completo, o painel é uma telona de TFT com 5 polegadas
Crédito: divulgação
toggle button

E a moto mantém certas características que, com certa boa vontade, até lhe dão alguma aptidão para sair do asfalto - desde que sem grandes ousadias. Estão lá as suspensões com 18cm de curso na frente e 17cm na traseira (um monochoque a gás), além de guidom e banco com regulagem de altura. O tanque é o mesmo das outras versões, com capacidade para 20 litros de combustível, e ainda há uma tomadinha 12V para dar carga em aparelhos eletrônicos ao longo da viagem.

Por sua assessoria de imprensa, a Triumph do Brasil já informou que não pretende vender essa versão no Brasil. Estranho por dois motivos: gerações anteriores da Tiger Sport sempre foram vendidas aqui e o Brasil é o país que mais compra a linha Tiger no mundo. Vai entender...

Comentários
Wid badge