O canal de notícias da Webmotors

Triumph Thruxton ganha motor turbo para festival

Clássicas inglesas com supercharger são mostradas na Alemanha

por Agência Infomoto

Há uma década, motos customizadas e pilotos cheios de estilo invadem a pequena Leonberg, na Alemanha. No início de setembro aconteceu a 11ª edição do Festival Europeu da Motocicleta reunindo os melhores estúdios, oficinas e personalizações para disputar as provas de arrancadas de 200 metros. Entre as atrações estava o campeão de Superbike Carl Fogarty. O piloto inglês, de 51 anos, quatro vezes campeão mundial da categoria, é atualmente o embaixador da Triumph. A marca inglesa, aliás, mostrou dois modelos (bem rápidos e interessantes) para os participantes do evento motociclístico.



Feitas com base na Thruxton R, ambas motos ganharam turbo que aumentou a potência do propulsor de 97 para absurdos 140 cv. A “White Bike” foi pilotada por Forgaty e traz carenagem que em nada lembra a clássica Thruxton. Já a “Buldog”, que foi pilotada por Christoph Lentsch, ganhou ares de café racer, com corpo em preto fosco e detalhes em vermelho.



Além da superalimentação do motor (supercharger), as motos ganharam importantes mudanças no visual e também na ciclística como a adoção de amortecedores da marca Öhlins e freios Brembo.


A receita deu resultado, uma vez que as motos inglesas foram as vencedoras em suas categorias e ganharam enorme destaque na mídia. Além da vitória na pista, o evento também ajudou a destacar a importância que as motos customizadas ganham a cada dia no cenário mundial.  



 


 


Comentários

Carregar mais