Triumph Tiger 1200 2024 tem preços revelados

Modelo já começou a ser montado no Brasil e aparece no site da marca inglesa. Confira valores e cores das quatro versões

  1. Home
  2. Motos
  3. Triumph Tiger 1200 2024 tem preços revelados
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Noticiamos, no início desta semana, que a Triumph Tiger 1200 2024 estava prestes a chegar ao mercado brasileiro. Pois está mais perto do que parecia: a moto será apresentada à imprensa especializada no próximo dia 22 de março e preços, especificações e cores já aparecem no site brasileiro da Triumph.

Triumph Tiger 1200 já está à venda no Brasil

Triumph Tiger 1200 Gt Explorer 2024 (1)
As versões GT Pro e GT Explorer usam rodas de liga leve e a dianteira tem aro de 19 polegadas
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

As principais novidades mecânicas presentes na Triumph Tiger 1200 2024 são aprimoramentos feitos no virabrequim, no estator e no balanceador, para se obter respostas mais suaves e precisas, na embreagem, para proporcionar engates mais justos, na alavanca da embreagem, para reduzir a força necessária em seu acionamento.

Além disso, a Tiger 1200 passa a ter de série em todas as versões a redução de pré-carga ativa na suspensão traseira. Na prática, é um dispositivo que rebaixa a traseira em até 2 cm quando a moto está parada ou em baixíssimas velocidades, de forma a facilitar a condução por pilotos de baixa estatura - sim, a Tiger 1200 é alta e pesada. Para completar, o banco do piloto foi redesenhado e ficou mais plano.

Triumph Tiger 1200 Rally Explorer 2024 (1)
Já as Tiger Rally Pro e Rally Explorer usam rodas raiadas, mas aro 21 na frente. Os pneus são sem câmara
Crédito: Divulgação
toggle button

A Tiger 1200 2024 custará a partir de R$ 99.990. Mas esse é apenas o preço inicial, pois a moto será vendida por aqui em quatro versões:

Qual o preço da Triumph Tiger 1200?

Confira os valores abaixo:

  • Tiger 1200 GT Pro - R$ 99.990
  • Tiger 1200 GT Explorer - R$ 115.490
  • Tiger 1200 Rally Pro - R$ 107.990
  • Tiger 1200 Rally Explorer - R$ 122.490
  • As diferenças entre as quatro versões estão em componentes importantes e recursos a bordo. As GT, por exemplo, têm rodas de liga leve e cinco modos de pilotagem. Já as Rally usam rodas raiadas e têm seis modos de pilotagem.

    Triumph Tiger 1200 Gt Pro 2024 (1)
    As quatro versões têm o mesmo painel de TFT com sete polegadas e conectividade
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Qual é o motor da Triumph Tiger 1200?

    As quatro versões usam o mesmo motorzão de três cilindros em linha, 1.160 cm³ e 12 válvulas, que entrega 150 cv de potência a 9.000 rpm e 14 kgf.m de torque de 7.000 rpm. O câmbio tem sempre seis marchas e a transmissão secundária é por eixo cardã. Dependendo da versão, a moto tem cinco ou seis modos de pilotagem - confira abaixo.

    Triumph Tiger 1200 Gt Pro 2024 (2)
    O motor das Tiger 1200 é um tricilíndrico com 150 cv de potência. Há cinco ou seis modos de pilotagem
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Outras especificações mudam de acordo com a versão. Confira abaixo as principais diferenças:

    Tiger 1200 GT Pro - Rodas de liga leve, pneus Metzeler Tourance 120/70 R19 na frente e 150/70 R18 atrás, suspensão dianteira invertida com 20 cm de curso e traseira monochoque com 20 cm de curso, redução de pré-carga ativa, freios Brembo Stylema M4.30, painel de TFT com sete polegadas e conectividade MyTriumph, para-brisa regulável entre 14,3 cm e 14,9 cm, tanque 20 litros e 246 quilos de peso. Cores branca, vermelha ou preta.

    Tiger 1200 GT Explorer - Mesmas especificações da GT Pro, mas com tanque para 30 litros e 256 quilos de peso. Cores branca, preta ou azul

    Tiger 1200 Rally Pro - Rodas raiadas, pneus sem câmara Metzeler Karoo Street 90/90 R21 na frente e 150/70 R18 na frente, suspensão dianteira invertida com 22 cm de curso, suspensão traseira monochoque com 22 cm de curso, redução de pré-carga ativa, freios Brembo Stylema M4.30, painel de TFT com sete polegadas e conectividade MyTriumph, modo de pilotagem "off-road Pro" para-brisa regulável entre 14,8 cm e 1,54 cm, tanque para 20 litros e 250 quilos de peso. Cores branca, preta ou verde.

    Tiger 1200 Rally Explorer - Mesmas especificações da Rally Pro, mas com protetores de carenagens laterais tanque para 30 litros e peso de 262 quilos. Cores branca, preta ou verde.

    Entre as várias novidades, a Triumph diz que o banco do piloto ficou mais plano e confortável
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Veja mais:

    Vídeo relacionado