A Desert Edition combina as cores cinza, preta e laranja, enquanto a Alpine Edition exibe tanque na cor branca contrastando com partes nas cores preta e azul. As duas também têm grafismos e adesivos exclusivos que aludem à série especial - que aludem a deserto ou montanhas, dependendo do modelo.
Saiba mais: Já os equipamentos a mais são escapes da grife eslovena Akrapovic feitos em titânio, mais leves que os tradicionais, proteções de motor e cárter na Alpine e de tanque e motor na Desert
Na parte mecânica, nada de mudanças. As duas têm o conhecido tricilíndrico de 88 cm³, que rende 106,2 cv de potência a 9.500 rpm e torque de 9,1 kgfm a 6.950 rpm.
Com indicação de uso mais para o asfalto, a Alpine usa rodas de liga leve, suspensões Marzocchi com ajuste eletrônico e pneus Metzeler Tourance. Já a Desert, com mais aptidão para o off-road, é equipada com rodas raiadas, suspensões Showa e pneus Pirelli Scorpion Rally. Mas ambas têm freios Brembo Stylema.
As duas também têm uma vasta lista de itens de série: painel de TFT de sete polegadas com conexão MyTriumph por Bluetooth, ABS com atuação em curvas, controle de tração e modos de pilotagem - cinco na Alpine e seis na Desert, com o Off-Road Pro.
O lançamento oficial deverá acontecer depois do carnaval. Anunciados pela marca em suas redes sociais, os preços de lançamento são os seguintes:
- Triumph Tiger 900 GT Pro Alpine - R$ 82.590
- Triumph Tiger 900 Rally Pro Desert - R$ 85.690
Comentários