A Triuph Trident 660 já chegou à linha 2025 lá na Europa. E embora chassi e motor não tenham mudado, a moto ganhou importantes atualizações. Isso muito nos interessa, pois a Trident 660 vendida no Brasil é montada em Manaus (AM) com peças que vêm de fora. Por isso, as novidades deverão chegar aqui futuramente - provavelmente no ano que vem.

Com vendas previstas para dezembro na Europa, a Trident 660 teve o motor recalibrado para atender às normas de emissões Euro 5+. Outra novidade mecânica/funcional foi a implementação do quickshifter como item de série na moto - antes era opcional. O quickshifter é aquele dispositivo que permite trocar as marchas sem usar a embreagem e sem aliviar o acelerador.
Na parte eletrônica, a moto passa a ter, também de série, o controle automático de velocidade - o popular "piloto automático". E, junto com ele, ganhou mais um modo de pilotagem - o Sport. Antes a moto só tinha dois, Street e rain. O novo modo estica as marchas e faz a moto trabalhar em giros mais altos, mantendo o motor "cheio" por mais tempo.
E houve mais atualizações eletrônicas: os freios com ABS e o controle de tração agora têm ajuste "cornering". Na prática, é uma calibragem nos módulos para obter respostas melhores nas curvas.
Por fim, o painel redondinho com tela de TFT agora tem conexão Bluetooth e pode exibir navegação turn-by-turn quando conectado a um aplicativo próprio e gratuito.
O motor não mudou: continua lá o tricilíndrico de 660 cm³, que entrega divertidos 81 cv de potência a 10.250 rpm e torque de 6,5 kgf.m a 6.250 rpm. Suspensão dianteira com telescópios invertidos Showa, freios Nissin e pneus Michelin Road 5 complementam as principais especificações da moto, que será vendida na cores amarela, cinza, vermelha e preta na linha 2025.



Email enviado com sucesso!