Confira as ofertas de motos da Yamaha na Webmotors!
Mas os feitos de Paschoalin não param por aí. O piloto também competiu na lendária prova Pikes Peak International Hill Climb, nos Estados Unidos - outro desafio perigosíssimo. E é justamente a trajetória do piloto nessa participação que, agora, virou um filme. Chama-se "Rumo ao topo", tem direção e argumento de Tatty Vianna e a estreia será no próximo dia 14 de agosto.
"A montanha escolhe os vencedores"
O filme retrata a coragem, a fé e a determinação do piloto brasileiro em sua jornada rumo à montanha mais perigosa do motociclismo mundial. E mostra que a verdadeira vitória está na persistência e em como encaramos os desafios ao longo do caminho.Atenção - spoilers: o filme mostra o resultado da participação de Paschoalin na prova. E também tem imagens arrepiantes, depoimentos íntimos e mergulha no universo de um piloto que corre não apenas contra o cronômetro, mas também contra seus próprios limites.
"Este filme fala sobre enfrentar desafios e descobrir que a verdadeira vitória nasce da persistência, da humildade e da fé. Mais do que uma corrida, é uma jornada de coragem", afirma a diretora Tatty Vianna.
Como é a prova Pikes Peak International Hill Climb?
Também conhecida como "The Race to the Clouds" - "a corrida para as nuvens", em tradução livre — é uma das competições automobilísticas mais lendárias e desafiadoras do mundo.É realizada anualmente no Colorado, EUA, desde 1916, e consiste em uma corrida contra o relógio, onde pilotos enfrentam um percurso de 19,99 km, partindo de 2.862 metros de altitude e chegando ao topo da montanha Pikes Peak, a 4.302 metros.
O trajeto inclui 156 curvas sinuosas, ausência de barreiras de proteção em vários trechos e variações extremas de clima e oxigênio, exigindo habilidade técnica, resistência física e coragem excepcionais.
Produzido pela 4 You Films, a produção é distribuída pela Bretz Filmes e teve sua première internacional no Motor Film Awards, na Inglaterra, em 2024. Não deixe de conferir!
Comentários