O mercado brasileiro de motocicletas fechou o mês de fevereiro com vendas em alta. Segundo dados da federação nacional a Distribuição de Veículos (Fenabrave), o setor registrou 155.954 motocicletas, motonetas e scooters vendidos, um volume 2,6% superior ao de janeiro, quando foram emplacadas 151.954 unidades.
A Honda continua líder disparada do mercado: em fevereiro, teve 68,8% de participação. A Yamaha ficou em segundo lugar, com 15%, seguida por Shineray, com 5,5%; Mottu (de volta ao Top 5), com 2,2%; e Avelloz (lá vem ela de novo...), com 1,4%. Todas as outras marcas presentes no país responderam, somadas, pelo 7% restantes.

Os rankings de vendas por segmentos tiveram poucas surpresas. A Honda CG 160 continua sendo a moto mais vendida do país, e os modelos Biz, Pop 110i e NXR 160 Bros - todos também da Honda - mantiveram volumes impressionantes.
Chamaram a atenção o segundo lugar da Royal Enfield Super Meteor 650 entre as custom/classic, mostrando que as entregas do modelo, antes atrasadas, ganharam embalo; o sumiço da BMW R 1250 GS do ranking das maxtrails, revelando o fim dos estoques; e a Bajaj Dominar 400 retomando a liderança entre as naked/roadster, com quase o dobro de emplacamentos da segunda colocada, a antiga líder Yamaha MT-03.
City/Street
Scooter/Cub
Trail/Fun
Custom/Classic
Maxtrail
Naked/Roadster
Sport
Touring



Email enviado com sucesso!