Para quem ainda não ligou o nome ao perigo, a TT é uma competição de motos que acontece na Ilha de Man, que fica no mar da Irlanda, entre a Inglaterra e a própria Irlanda. É considerada a corrida de motos mais arriscada do mundo, pois seu trajeto inclui exíguos trechos de rua e estradinhas vicinais estreitas - quase sempre à beira de abismos, pirambeiras e pradarias repletas de pedras.
A BMW S 1.000 RR TT Isle of Man Edition terá apenas 50 exemplares produzidos, todos devidamente numerados. Para valorizar sua exclusividade, todos serão pintados na mesma cor verde metálica batizada de "M Isle of Man Green" - uma grande novidade, já que essa exótica cor não faz parte do portfólio original da moto. Na verdade, pode ser vista em automóveis da marca com acabamento "M" performance, como o M3 Competititon que aparece nas imagens.
Confira as ofertas de motocicletas BMW seminovas e usadas no estoque Webmotors!
Nada é por acaso: recentemente, a BMW lançou na França esse sedã M3 Competititon verdão. Daí a divisão de motos resolveu seguir o mesmo rumo e criar uma versão especial de alguma motocicleta. A escolhida foi a S 1000 RR, que anteriormente foi a primeira moto da BMW a ganhar uma versão "M" e peças "M Performance". Além disso, todo ano algumas S 1.000 RR participam da prova na ilha. Nada mais justo. Nasceu, assim, a S 1.000 RR Isle of Man Edition.
BMW S 1.000 RR tem acabamentos exclusivos
A moto tem configuração única, que inclui toda a parafernália eletrônica e acabamentos exclusivos que se espera de um modelo tão exclusivo: controles eletrônicos de tração, de largada com GPS, de cruzeiro e anti-empinamento, alarme, kit de passageiro (pedaleiras e banco), escape de titânio da grife Akrapovic, punhos aquecidos, controle de cruzeiro, corrente "M", bateria leve "M", balança "M", aros forjados "M", modos de pilotagem Pro e acabamentos em fibra de carbono.E não para aí. Estão a bordo também iluminação full-LED em tom amarelo, tampa do tanque de carbono, inscrições estilizadas "S 1000 RR Isle of Man Edition" no tanque (e, ao lado, o número da moto), e bancos em couro Alcântara preto com faixas de couro na cor cinza fornecidos pela grife Merino Silverstone.
O motor é o mesmo das versões habituais: um quatro cilindros em linha com 999 cm³, comando de válvulas variável, 204 cv de potência a 13.500 rpm e 11,5 kgf.m de torque a 11.000 rpm. A moto será vendida na França por 33.005 Euros - pouco mais de R$ 193 mil. O trocadilho é inevitável: se verde custa isso, imagina quando ficar madura...
Comentários