Walz Hardcore Cycle Iceman 2, o retorno!

A Walz Hardcore Cycle presenteou o campeão mundial de Formula 1, Kimi Raikkonen, com a motocicleta Iceman 2. Conheça mais detalhes desta "macchina"!
  1. Home
  2. Motos
  3. Walz Hardcore Cycle Iceman 2, o retorno!
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Quase um ano depois de adquirir a Iceman, motocicleta fabricada pela Walz Hardcore Cycles, na Alemanha, o atual campeão da temporada 2007 da Formula 1 já recebeu em casa seu mais novo “mimo” da mesma grife germânica. Trata-se da Iceman 2, uma versão atualizada do modelo antigo que se destaca pelos detalhes exclusivos e pelo visual ferrarista dado a todo o conjunto, em homenagem ao título conquistado pelo finlandês.

À primeira vista a Iceman 2 parece ser mais um dos projetos da famosa e renomada fábrica da Ferrari. No entanto, puro engano. Apesar da cor vermelha e dos emblemas espalhados pela motocicleta, únicas exigências de Raikkonen na moto, todo o projeto nasceu na Alemanha, mais precisamente na região de Hockenheim, pelas mãos de Marcus Walz, proprietário da Walz-Hardcore Cycles. Foram dez meses de construção até a Iceman 2 estar pronta para ser entregue ao seu ilustre proprietário.

O novo modelo segue basicamente o mesmo estilo da versão anterior, com traços modernos e visual agressivo. Alias, não só o estilo segue o mesmo, mas a maioria das peças e acessórios também. Rodas, assento e o quadro são idênticos aos da primeira Iceman. Na dianteira, o garfo longo e inclinado é o destaque. O farol está maior e se contrapõe ao guidão, nitidamente menor nesta nova versão.

O tanque de combustível também permanece o mesmo, com o exclusivo formato em gota. O assento, sem espaço para a garupa, é baixo, ideal para a estatura de seu dono. Atrás, uma pequena carenagem tem o papel de estampar a marca registrada da Ferrari, o famoso “cavallino rampante”, símbolo oficial da montadora e reconhecido no mundo inteiro.

O propulsor é um V2 Twin Cam com 1.800 cm³ capaz de produzir cerca de 120 cv de potência. Assim como na primeira Iceman, infelizmente não são divulgados mais detalhes técnicos desta bela “macchina”, para uma real idéia de seu desempenho. O fabricante informa apenas que o câmbio é Harley-Davidson, de cinco velocidades, com transmissão final feita por correia dentada, e que a embreagem tem acionamento hidráulico.

Na parte ciclística, a nova moto de Kimi Raikkonen traz freios desenvolvidos nas pistas de competição, sendo que na frente o sistema usa discos duplos de 320 mm e na traseira apenas um disco simples de fixação perimetral. Os pneus são Metzeler, sendo que na dianteira as medidas são 130/60-18, e, na traseira, 280/40-18 ante os 280/35-18 da versão anterior.

Com um custo total estimado em € 120 mil, a Iceman 2 deve ser a nova atração da temporada 2008 da Formula 1 na Europa. Isso porque Kimi Raikkonen, um apaixonado por motociclismo, raramente viaja de carro nas idas e vindas dos circuitos europeus durante os finais de semana de corrida. Resta saber se os tifosi irão aprovar o novo “brinquedinho” utilizado pelo piloto sob a marca Ferrari.

Gosta de motos custom?

Então veja aqui no WebMotors a enorme ofertas de modelos para este segmento:

Honda Shadow 750

Suzuki Boulevard C 1500

Suzuki Boulevard M 800

Yamaha Drag Star 650

Honda Shadow 600C VT

Honda Valkyrie 1500

Kasinski Mirage Premier

Harley-Davidson Deuce

Harley-Davidson Dyna Wide Glide

Harley-Davidson Electra Glide Classic FLHTC

Harley-Davidson Fat Boy

Harley-Davidson Heritage Softail Classic

Harley-Davidson Road King CustomHarley-Davidson Softail Fat Boy

Harley-Davidson Softail FX

Harley-Davidson Softail ST

Harley-Davidson Sportster XL 883 Custom

Harley-Davidson V-Rod 1130 VRSCA

Harley-Davidson XL 883 Custom

Harley-Davidson XL 883 STD

Leia também:

Moto Guzzi Stelvio, a big-trail da marca italiana

Vectrix mostra em Milão a Electric Superbike

Gilera GP 800, o scooter mais veloz do mundo

Travertson V-Rex Dreambike, a moto do futuro

Victory Vision, uma touring de futuro

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors