XDiavel chega em breve ao Brasil

Ducati chega com design arrojado e motor de 156 cv de potência

  1. Home
  2. Motos
  3. XDiavel chega em breve ao Brasil
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Apresentada na última edição do Salão de Motos de Milão (EICMA 2015) e lançada oficialmente no mercado europeu em janeiro, a Ducati XDavel já está em fase de testes no Brasil. Segundo dados da Abraciclo (associação que reúne os fabricantes de motocicletas) já foram montadas quatro unidades em Manaus (AM). Pelo que a redação da INFOMOTO apurou, a power cruiser italiana está em fase de testes para ser homologada.

Pelo que tudo indica, a moto deve chegar ao nosso mercado em agosto a um preço estimado de mais de R$ 80 mil. Só para comparar, sua prima-irmã, a Diavel Dark 2016 custa R$ 70.950,00.

Intimidadora, potente, “torcuda” e com muita eletrônica embarcada, a Ducati XDiavel deverá ser comercializada em duas versões: standard e a “S”, que traz belas rodas cromadas que lembram uma turbina de avião. Longa, baixa e musculosa, esta é a primeira Ducati equipada com transmissão final por correia dentada.

XDiavel é equipada com o novo motor Testastretta DVT, com comando de válvulas variável e arrefecimento líquido, muito similar ao que equipa a bigtrail Multistrada 1200. O bicilíndrico em “L”, de 1.262 cm³, produz 156 cv (a 9.500 rpm) de potência máxima. Nesta Ducati, o que impressiona não é a potência - que pode ser dosada por meio de três modos de pilotagem e oito níveis de atuação do controle de tração – mas sim os 13,35 kgf.m de torque já disponíveis a 5.000 giros. 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors