Yamaha apresenta linha FZ8 com mais potência e esportividade

Naked FZ8 e Fazer 8 ganharam novo motor de 779 cm³ que produz 106 cv de potência máxima
  1. Home
  2. Motos
  3. Yamaha apresenta linha FZ8 com mais potência e esportividade
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Na última semana, a Yamaha encerrou o mistério e, finalmente, revelou detalhes e as fotos de sua nova linha de motos: a naked FZ8 e a semi carenada Fazer 8. Ambas vêm substituir a linha FZ6, posicionando-se como esportivas de média cilindrada com especificações mais top de linha e motor mais potente. Deixando a linha XJ6, lançada recentemente no Brasil, como opção mais acessível aos motociclistas.

Os dois modelos – naked e semi carenada – compartilham um novo motor de 779 cm³ com quatro cilindros em linha, duplo comando de válvulas no cabeçote DOHC e refrigeração líquida, recheado de tecnologia com acelerador eletrônico e uma central que controla o fluxo de ar. Capaz de produzir 106 cv de potência máxima a 10.000 rpm, o novo motor supera o da aposentada FZ6, que tinha 97 cavalos. O torque máximo é de 8,4 kgf.m a 8.000 rpm.

O motor é montado como parte integrante em um quadro de alumínio, que proporciona bastante rigidez e menos peso. A balança traseira também usa liga de alumínio e as suspensões também são dignas de motos mais radicais: garfo telescópico invertido upside-down, na dianteira, e suspensão monoamortecdia fixada por links na traseira. Na frente as pinças de freio monobloco mordem dois discos flutuantes de 310 mm. Atrás um disco simples de 267 mm de diâmetro. Na Europa, o modelo também vai ser oferecido com freios ABS, como opcional.

As rodas de cinco pontas feitas em liga de alumínio são calçadas com pneus radiais sem câmara nas medidas 120/70-17, na dianteira, e 180/55-17, na traseira. Segundo a Yamaha, a posição de pilotagem é esportiva, porém confortável. O assento fica a 815 mm do solo, mostrando que não é uma moto para pilotos inexperientes.

Todas as especificações dos novos modelos estão de acordo com a proposta de oferecer adrenalina aos motociclistas: uma dose de energia de uma moto esportiva, projetada para ser aproveitada no dia a dia. Mas a Yamaha avisa no comunicado à imprensa: a FZ8 não é uma moto para iniciantes, mas sim uma naked esportiva. Os novos modelos devem chegar às concessionárias da Europa no segundo semestre. Por enquanto, nenhuma posição da Yamaha se os modelos virão ou não para o Brasil.

_________________

Twitter
_________________

Gosta de motos?

Então veja aqui no WebMotors as ofertas de motos com esse estilo:

Honda CB 600F Hornet

Kasinski Comet 250

Suzuki Bandit N 600

Leia também:

Rodamos com a MV Agusta Brutale 910S

Suzuki B-King 1300: veja como anda a moto do ano de 2008

Ducati Monster 1100, uma big naked italiana

Nova Yamaha YZF-R1 2009 utiliza DNA de MotoGP

Dyna Super Glide Custom, a 1ª grande Harley-Davidson

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors