Yamaha começa a vender a esportiva R3 linha 2022

Líder em seu segmento, modelo tem como principal novidade a exótica e inédita cor verde metálica. A mecânica não mudou

  1. Home
  2. Motos
  3. Yamaha começa a vender a esportiva R3 linha 2022
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Yamaha continua a renovar seus modelos no país e começa a vender, agora, a linha 2022 da pequena esportiva R3. Modelo muito bem-sucedido no país e líder em seu segmento, a moto tem como novidade a exótica e inédita cor verde metálica - que, apesar de muito interessante, raramente é aplicada em esportivas.

Perfil
Com ótima aceitação, a Yamaha R3 é líder no segmento das motos esportivas no mercado brasileiro
Crédito: Divulgação
toggle button

Esta nova cor chama-se "metallic cyan" e seu maior barato é brilhar com maior ou menor intensidade de acordo com a incidência da luz natural. Em certos momentos, pode parecer mais clara e até mesmo se aproximar do azul claro. Em contraste, as rodas são pintadas de vermelho - a moto fica até extravagante! Além dela, permanece a tradicional cor "racing blue", aquele azul considerado o "oficial" da Yamaha (rodas pintadas na mesma cor azul).

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Yamaha R3 tem linhas agressivas na medida certa

O design da moto não mudou, e continua o mesmo desde 2018, quando foi repaginado. Estão lá as linhas agressivas na medida certa, reforçadas pelos componentes que mudaram há dois anos - para-brisa, entrada de ar frontal e carenagens laterais - que, segundo a Yamaha, deram à moto melhor aerodinâmica e lhe permitem chegar a uma velocidade 8km/h maior que antes.

Roda
As rodas da R3 na nova cor verde metálica são pintadas em vermelho: moto fica até extravagante
Crédito: Divulgação
toggle button

Os dois faróis e a lanterna são com LEDs, mas os piscas têm lâmpadas tradicionais - alô, dona Yamaha, já passou da hora de botar iluminação full-LED nessa moto! Por outro lado, o painel de instrumentos é uma tela de LCD moderna, bonita, completa e fácil de visualizar - tem até indicador de marcha e shift-light, aquela luzinha que avisa a hora certa da troca.

Painel
O painel da R3 não mudou. E nem precisava - a tela de LCD é moderna, bonita, completa e fácil de visualizar
Crédito: Divulgação
toggle button

A mecânica é a mesma: motor bicilíndrico de 321 cm³ refrigerado a água, que rende 42 cv de potência a 10.750 rpm e torque de 3 kgf.m a 9.000 rpm. O câmbio tem seis marchas e a secundária, claro, é por corrente.

Outras especificações importantes da moto são o tanque para ótimos 14,2 litros, a suspensão dianteira invertida Kayaba e a traseira monochoque com sete ajustes na pré-carga da mola e os pneus Metzeler nas medidas 110/70 R17 na frente e 140/70 R17 atrás. A R3 2022 custa R$ R$ 27.790 - antes, estava em R$ 26.490. A versão R3 Monster, com pintura de competição, sai por R$ 28.290.

Comentários