Yamaha e Honda mostram as motos para o MotoGP 2021

Em um time, o astro Valentino Rossi. No outro, Marc Marquez, maior revelação dos últimos anos. Quem se sairá melhor?

  1. Home
  2. Motos
  3. Yamaha e Honda mostram as motos para o MotoGP 2021
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

As equipes Petronas Yamaha SRT e Repsol Honda Team apresentaram as superbikes que competirão no MotoGP 2021. No primeiro time está o multicampeão Valentino Rossi, que terá como companheiro o piloto Franco Morbidelli - que ingressou na categoria em 2018 e, naquela temporada, foi o estreante do ano. Na outra equipe, Marc Marquez compete ao lado do jovem Pol Espargaro como parceiro de escuderia.

Thumbnail 2. Equipe Petronas Yamaha Srt
Valentino Rossi e Franco Morbidelli são os pilotos da Petronas Yamaha
Crédito: Divulgação
toggle button

O WM1 já havia mostrado, em reportagem anterior, na primeira quinzena de fevereiro a apresentação da Ducati, batizada de Ducatti Lenovo Team, com os pilotos Jack Miller e Francesco "Pecco" Bagnaia, de 24. E, na segunda metade do mês passado, as apresentações de outras três equipes:  a Monster Energy Yamaha; a Red Bull KTM Factory Racing; e a Tech3 KTM Factory Racing.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Petronas Yamaha SRT na MotoGP 2021

As motos da Yamaha têm grafismos remodelados e ganharam o mais recente logotipo da Petronas (empresa do ramo de petróleo com sede na Malásia, que é a patrocinadora master). A cor predominante ainda é o azul, que sempre remete à Yamaha, mas em tom claro, em alusão ao patrocinador. O macacão de Rossi também foi atualizado: o amarelo habitual ainda está lá, mas agora divide o "look" com o mesmo azul claro.

Thumbnail 3. Valentino Rossi
O multicampeão Rossi é, certamente, o piloto mais carismático do MotoGP
Crédito: Divulgação
toggle button

Aparentemente as motocicletas não sofreram alterações e são iguais às usadas na temporada do ano passado, mas vale lembrar que a de Rossi é 100% com especificação de fábrica - ou seja, é a mesma usada na equipe oficial da Yamaha.

Rossi está animado. "A Petronas Yamaha SRT é uma equipe jovem, mas tem estado muito competitiva. Os meus objetivos para 2021 são lutar para ganhar corridas, para chegar ao pódio e conquistar uma boa posição na classificação do Campeonato do Mundo no final da temporada."

Morbidelli, de 24 anos, nasceu em Roma e é filho de um italiano com uma brasileira nascida em Pernambuco
Crédito: Divulgação
toggle button

Já Morbidelli está em seu terceiro ano na equipe e se diz feliz com a parceria e também com o novo companheiro de escuderia. "Temos uma relação forte há muitos anos e vamos aprender muito um com o outro. Minha meta pessoal para 2021 é me aprimorar como pessoa, piloto e atleta. Estamos prontos para começar!"

Repsol Honda Team

Na Honda, as RC213V de Marc Marquez e Pol Espargaro não sofreram mudanças nas cores ou grafismos e continuam bem coloridas. E, aparentemente, também não foram feitas alterações mecânicas - em chassi, balança ou suspensão.

Na equipe Repsol Honda Team, Marc Marquez terá Pol Espargaro como companheiro
Crédito: Divulgação
toggle button

Marquez, que vem de lesões e cirurgias, espera ter um 2021 melhor. "O ano de 2020 foi difícil, com a lesão e assistindo às corridas de casa. A melhor reviravolta é voltar a andar com a moto e voltar a ser o mesmo. Veremos se levo uma corrida, duas corridas ou metade da temporada para ser o mesmo Marc de antes."

Depois de uma temporada 2020 ruim com lesões e cirurgias, Marquez espera um 2021 mais produtivo
Crédito: Divulgação
toggle button

Já Espargaro compara a preparação inicial da temporada deste ano ao início da carreira, uma época de grandes expectativas. "Foi como esperar pela minha primeira vez ou pela minha estreia no MotoGP. Pilotar pela Repsol Honda Team é o sonho de qualquer piloto e algo de que se orgulhar. O passo final será rodar com a RC213V pela primeira vez no Qatar. Estou aqui na Repsol Honda Team para ter sucesso e lutar no topo, esta é a meta para 2021."

Pol Espargaro está otimista para este ano: preparativos tiveram sabor de recomeço
Crédito: Divulgação
toggle button

A temporada 2021 da MotoGP tem 19 Grandes Prêmios já confirmados. Tudo começa no próximo dia 5 de março, no Qatar, com um dia de testes reservado para estreantes e pilotos de teste.

Comentários