Yamaha Neo UBS 2023 chega às lojas

Scooter mais barato da Yamaha ganha novas cores e passa a custar R$ 11.290. Mas a mecânica não mudou

  1. Home
  2. Motos
  3. Yamaha Neo UBS 2023 chega às lojas
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Yamaha continua renovando sua linha no mercado brasileiro e agora começa a entregar nas concessionárias o Neo UBS 2023. É o modelo de entrada da marca, e por isso também é o mais barato. Mas o preço aumentou de R$ 10.990 para R$ 11.290 - o modelo imediatamente acima, o recém-lançado Fluo 125, que compartilha chassis e motor com o Neo, já começa em R$ 13.390. Mas o Fluo tem mais recursos, como ABS no freio dianteiro.

Neo 2
Yamaha Neo UBS é o scooter de entrada da marca japonesa no Brasil
Crédito: Divulgação
toggle button

Na linha 2023, o Neo tem novas combinações de cores: azul com mais partes em preto; preto com grafismos em verde neon; e cinza fosco. A mecânica não mudou e continua lá o esperto motorzinho monocilíndrico refrigerado a ar com 125 cm³, 9,8 cv de potência a 8.000 rpm e 1 kgf.m de torque a 5.500 rpm. O câmbio naturalmente é automático do tipo CVT, como em todo scooter autêntico.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
A combinação da cor preta com alegres grafismos em verde neon é novidade na linha 2023
Crédito: Divulgação
toggle button

Um dos diferenciais do Neo em relação a outros scooters básicos são as rodas com aros de 14 polegadas, menos vulneráveis a buracos que as dos rivais, de 12 ou 13 polegadas. Outros baratos são os pneus de ótima qualidade Metzeler modelo Feelfree, nas medidas 80/80 na frente e 90/80 atrás, e o bom espaço sob o banco onde cabem 14 litros - um capacete fechado vai fácil.

A opção com pintura cinza fosca e alguns detalhes e grafismos pretos é a mais discreta
Crédito: Divulgação
toggle button

O Neo não tem ABS como o Fluo, mas tem freios combinados (daí o sobrenome UBS) - ou seja, quando o piloto aciona só o freio traseiro, parte da força da frenagem também vai para a roda dianteira. O tanque de combustível pega 4,2 litros, e proporciona uma autonomia superior a 200 quilômetros. Apesar de ter potência e torque limitados, o Neo é ágil e até rápido devido ao baixo peso, de apenas 97 kg.

Comentários