Yamanha Ténéré 700 ganha série especial Rally

Modelo homenageia as XT600 que participaram da tradicional prova Paris-Dakar nos anos 1980

  1. Home
  2. Motos
  3. Yamanha Ténéré 700 ganha série especial Rally
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Enquanto o Brasil ainda aguarda o lançamento da Yamaha Ténéré 700, a Europa vê a empresa japonesa lançar a primeira série especial do modelo. Trata-se da Rally Edition, que chega às lojas do Reino Unido por  10.447 libras esterlinas (R$ 70 mil em conversão direta).

A marca não informou quantas unidades serão feitas, mas resolveu homenagear as primeiras XT600 que participaram do rali Paris-Dakar no início da década de 1980. O destaque fica para as cores: azul claro com detalhes em amarelo e preto, como nas antigas motos de competição da marca.

Diferenciais

Para se diferenciar da versão convencional, a Rally Edition traz também assento que aumenta a altura do banco para 895 mm, ponteira de escape esportiva fornecida pela Akrapovic e um protetor de motor reforçado. Os pneus têm cravos, enquanto as rodas raiadas vêm com os aros pintados de dourado.

Outras exclusividades são: protetor de radiador, protetor de corrente, piscas de LEDs, apoios emborrachados nas laterais do tanque de combustível para melhor fixação das pernas e manoplas off-road. O motor é o mesmo da Ténéré 700, portanto, um bicilíndrico de 689 cm³ com 73 cv de potência a 9.000 rpm e torque máximo de 6,93 kgf.m a 6.500 rpm.

Comentários