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"Costumo dizer que não existem dois carros usados iguais. É importante, ao fazer o anúncio na internet, ressaltar justamente os pontos fortes do seu carro. Evidentemente, exemplares com baixa quilometragem costumam ser os mais desejados, mas outros fatores também devem ser levados em conta", destaca o executivo. "Tudo o que você puder agregar ao preço é importante", salienta.Confira abaixo algumas dicas do especialista para vender o veículo pelo maior valor possível.
APARÊNCIA É ESSENCIAL
Carros com funilaria e pintura em perfeitas condições são mais valorizados. As condições internas, como estofamentos e revestimento do teto, também contam pontos importantes para vender por um valor mais alto. Investir em uma higienização interna, que pode incluir a limpeza do sistema do ar-condicionado, e considerar até o polimento da pintura são táticas que irão atrair olhares para o seu anúncio e convencer potenciais compradores a pagarem o dinheiro que você está pedindo.
DÊ UMA GERAL ANTES DE ANUNCIAR
Faça um check-up dos principais itens do automóvel em uma oficina de confiança, a fim de identificar se há algum componente precisando de reparo. A Webmotors oferece check-up gratuito aos seus anunciantes, verificando uma lista de itens em oficinas credenciadas. Esse check-up pode apontar pequenos reparos que não vão pesar muito no bolso e vão fazer o seu veículo ficar mais atraente. O check-up grátis faz parte do Programa Agenda do Carro, que traz avisos por meio de e-mail para você manter a manutenção preventiva do carro sempre em dia.
DOCUMENTAÇÃO EM DIA
Para Santos, vale a pena gastar um dinheiro em uma certidão negativa de débitos de propriedade, a ser feita ao Detran da sua cidade, mediante o pagamento de uma taxa, que aponta se o veículo tem algum débito pendente, como multas em aberto ou licenciamento atrasado. "Esse cuidado eleva a confiança do comprador, que pode fechar negócio tranquilo, sabendo que não vai adquirir um carro irregular e irá evitar sustos com débitos por pagar", explica Ilídio dos Santos.
LAUDO VEICULAR
Além da certidão negativa de débitos, contratar um laudo veicular é outra tática para valorizar o seu carro usado. Emitido por empresas especializadas e cadastradas pelo Detran, esse laudo tem um custo, não muito elevado e que vale a pena: informa, por exemplo, se chassi, motor, vidros são originais, livrando o comprador de futuras dores de cabeça por adquirir um veículo irregular e com restrições junto ao órgão de trânsito.
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