O canal de notícias da Webmotors

5 apps gratuitos que são úteis para o motorista

Fizemos uma lista com apps que simplificam o cotidiano do usuário

por Redação WM1

Carro não é um produto qualquer. Primeiro, porque envolve (muita) paixão. Segundo, porque demanda vários cuidados que passam por questões burocráticas como documentação e chegam à manutenção. Por isso é comum deixarmos passar alguma pendência como pagar a parcela do IPVA em dia ou trocar o óleo do motor no período correto.


Para ajudar você a não deixar passar nada, selecionamos cinco aplicativos gratuitos que podem ser muito úteis no dia-a-dia:


NAVIER HUD


Sabe o head-up display? Aquela tecnologia que mostra no para-brisa do carro informações como velocímetro e GPS? Então, geralmente ela está disponível em veículos caros. Por isso, o app Navier HUD criou uma altenativa com ajuda do celular. Basta colocar o smartphone sobre o painel virado para cima e pronto.


O melhor é que o serviço de GPS utiliza informação do Google Maps, o que significa que você receberá alertas sobre a situação do trânsito.




CARRORAMA


Este aplicativo pode ser considerado um secretário que sabe tudo sobre seu veículo. Ele lembra o vencimento do seguro ou da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e também alerta o condutor sobre o período de troca do óleo. Também ajuda o motorista a se organizar em relação às finanças como, por exemplo, quanto está sendo o investimento em combustível.


Para isso, basta cadastrar algumas informações básicas no app que é gratuito para Android e iOS.


ACCUFUEL


O aplicativo disponível somente para sistemas iOS monitora de maneira inteligente o consumo de combustível do carro. Basta colocar as informações de quilometragem, a quantidade de combustível abastecido e o preço por litro. O app gera gráficos bem completos que ajudarão você a economizar - para quem usa GNV (gás natural veicular), o app é uma ótima pedida.




LET’S PARK


Estacionar na rua está cada vez mais difícil. Seja por conta do perigo ou porque simplesmente não existem mais vagas. O Let’s Park mostra de maneira intuitiva estacionamentos em todos os estados brasileiros e o preço deles por período.


Já há mais de 2.300 estabelecimentos e a plataforma é colaborativa, ou seja, o usuário pode atualizar o preço ou cadastrar novos estacionamentos.



EASY CARROS


Esse app é para deixar o carro nos trinques não importa onde você esteja. O app disponibiliza uma lista de profissionais que prestam serviço de lavagem, enceramento, higienização interna, entre outros, a partir de R$ 49. Basta agendar o serviço e o local onde você desejar ser atendido.


Comentários

Carregar mais