Precisando de um sedã espaçoso, confortável, que transmita status, mas que custe menos de R$ 50 mil e ainda seja automático? De cara, esse carro parece não existir. No entanto, dentro do estoque da Webmotors, que atualmente conta com mais de 400 mil veículos, o WM1 conseguiu levantar uma lista muito especial com cinco modelos que cairão como uma luva na sua garagem.
Focamos em sedãs médios que no passado recente desfrutaram de muito prestígio. Alguns foram objetos de desejo no mercado brasileiro pelo design, prazer ao volante ou confiabilidade. Outros foram mais discretos. Todos, no entanto, chegaram a brigar pelo mesmo cliente em algum momento - cada um com um tipo de arma.
Por isso, nossa dica é que você fique conosco até a última sugestão, pois, sem querer dar spoiler, o quinto escolhido é o único com motor turbo de 173 cv de potência, por exemplo...
Nossa lista precisava, obrigatoriamente, ter um Honda Civic, um dos carros mais buscados na Webmotors. Aqui, por menos de R$ 50 mil, é possível encontrar boas unidades da 8ª geração. Aquela que podemos dizer que fez do sedã um objeto de desejo para os motoristas que admiravam um visual esportivo.
As unidades anunciadas são das versões LXL, LXS, EXS e LX. Todas são equipadas com motor 1.8 16V de quatro cilindros e aspirado. Nas versões mais antigas, porém, o propulsor consume apenas gasolina e desenvolve 140 cv de potência e 17,7 kgf.m de torque. Sempre com um câmbio automático de 5 marchas.
As versões mais novas do Honda “News” Civic (como a 8ª geração do sedã era chamada) desfrutam do mesmo propulsor, mas com sistema flex. E a transmissão era igual.
A lista de equipamentos é completinha para a época, com airbag duplo frontal, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, rodas de liga leve, direção assistida, volante multifuncional, rádio original de fábrica, entre outros.
Se tem Civic, tem que ter Toyota Corolla! No passado, e durante muitos anos, foram arquirrivais. Hoje, porém, não disputam mais o mesmo cliente. Mas aqui na nossa lista, sim, eles voltam a batalhar pelo mesmo comprador.
Na nossa lista, escolhemos os modelos entre 2009 e 2011. Versões GLI e XLI são encontradas por menos de R$ 50 mil, mas a maioria é XEI equipada com motor 1.8 16V de quatro cilindros, aspirado, que desenvolve até 136 cv de potência e torque de 17,5 kgf.m, com etanol no tanque. O câmbio é automático de quatro velocidades.
Na lista de itens de fábrica vale mencionar a existência de airbags frontais e laterais, ar-condicionado automático, travas, vidros e espelhos externos elétricos, rodas de liga leve, rádio original de fábrica, volante multifuncional, direção assistida, entre outros.
O Chevrolet Cruze sempre tentou, mas nunca conseguiu ser um forte adversário para Corolla e Civic em vendas. Isso, no entanto, não faz dele um carro ruim. Pelo contrário. O sedã médio da marca norte-americana sempre se propôs a oferecer mais que os concorrentes para chamar a atenção. Hoje, entre os usados, é uma excelente opção.
Nas ofertas separadas pelo WM1, uma das vantagens do Cruze sobre Honda e Toyota é que as unidades são mais novas, dos anos de 2012 e 2013. Todas são das versões de entrada LT ou topo de linha LTZ equipadas com motor 1.8 16V de quatro cilindros, flex, aspirado, com potência de 144 cv e torque de 18,9 kgf.m, quando consumindo álcool. A transmissão automática é de seis marchas.
Levando em consideração a configuração mais completinha LTZ, o Cruze é equipado com airbags frontais, laterais e de cortina, ar-condicionado digital, controles de tração e estabilidade, direção assistida, controlador de velocidade, rodas de liga leve, sistema de som original, entre outros.
O que escrevemos sobre o Cruze vale para o Fluence. O sedã da Renault nunca conseguiu fazer frente a Civic ou Corolla na questão vendas, mas acabava tentando “roubar” clientes da dupla japonesa oferecendo mais por menos. Hoje, no universo dos seminovos, acaba sendo uma opção bem interessante.
Unidades fabricada entre 2011 e 2015 das versões Privilège e Dynamique aparecem no filtro feito pelo WM1 no site da Webmotors. O motor é sempre um 2.0 16V de quatro cilindros, flex, aspirado, que gera potência máxima de 143 cv e 20,3 kgf.m de torque. O câmbio, ao contrário dos rivais, é automático do tipo CVT (continuamente variável) que simula seis velocidades.
Airbags frontais e laterais, ar-condicionado automático de duas zonas, sensor crepuscular, direção assistida, rodas de liga leve, travas, vidros e espelhos retrovisores elétricos, controlador de velocidade, volante multifuncional, entre outros equipamentos fazem parte da lista de itens de série do Fluence.
Vamos fechar a lista de uma maneira diferente. Depois de motores 1.8 e 2.0 aspirados, que tal um propulsor 1.6 turbo, flex, de quatro cilindros? Gostou da ideia? Então nossa sugestão fica para o Citroën C4 Louge.
Na nossa lista, as ofertas presentes na Webmotors são entre os anos de 2013 e 2015, nas configurações Tendance ou Exclusive. O propulsor turbão é vigoroso, com 173 cv de potência máxima e um torque de 24,5 kgf.m (com etanol no tanque). A transmissão é automática de 6 marchas.
A boa lista de equipamentos de série traz airbags frontais, laterais e de cortina, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro, monitoramento de veículo no ponto cego, câmera de ré, controles de tração e estabilidade, ar-condicionado automático de duas zonas, rodas de liga leve, controlador de velocidade, rádio de fábrica, direção assistida, entre outros.



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