Em um mercado cada vez mais competitivo, é bem difícil que um modelo apareça na lista dos carros mais vendidos com uma grande vantagem em emplacamentos na comparação com um concorrente direto.
Mas há algumas exceções à regra. Os modelos a seguir fecharam o mês de maio de 2025 com números bem superiores aos dos principais oponentes. Confira!
Mistura de hatch e monovolume, o BYD Dolphin é uma das opções mais acessíveis da marca chinesa para aqueles que querem escapar dos SUVs. São duas configurações: Dolphin (R$ 159.800) e Dolphin Plus (R$ 184.800).
Em maio, o modelo somou 1.864 emplacamentos. Enquanto isso, o concorrente direto, o também chinês - e também exótico - Ora 03, registrou 181 unidades registradas no mesmo período.
Quando o assunto é carro acessível de sete lugares, a Chevrolet Spin é quase uma opção padrão. Foram 2.195 emplacamentos da minivan apenas no mês de maio.
Tem gente que não se lembra, mas a Spin tem um concorrente com proposta semelhante e oferecido na mesma faixa de preço. É o Citroën C3 Aircross. Mas apenas 359 compradores optaram pelo modelo da marca francesa em maio.
Outro modelo que é praticamente sinônimo de liderança em sua categoria é o Toyota SW4. O SUV "raiz" argentino teve 1.331 emplacamentos em maio. Números bem superiores aos de outros utilitários esportivos derivados de picapes médias.
O concorrente direto Mitsubishi Pajero registrou 197 emplacamentos. Já o Chevrolet Trailblazer somou 141 registros no mesmo período.
O Toyota Corolla tem um público fiel e é reconhecido pelos números mais ou menos estáveis de vendas. Em maio, o sedã médio da marca japonesa registrou 3.234 emplacamentos. Exatas 32 unidades a mais que em abril.
Já o vice-líder entre os sedãs médios, o BYD King, passou das 1.599 unidades registradas em abril para 803 emplacamentos no mês passado.
Atual líder entre os SUVs de entrada, o Fiat Pulse somou 3.352 emplacamentos em maio. Números superiores aos do concorrente direto Renault Kardian, que no mesmo período teve 1.455 unidades registradas.
A questão é como vão ficar as vendas do Pulse com a chegada do Volkswagen Tera. Será que o modelo da Fiat vai conseguir manter a - boa - vantagem sobre os concorrentes?



Email enviado com sucesso!