5 coisas que já sabemos sobre o Leapmotor B10

SUV será mais um modelo da marca chinesa a estrear no mercado brasileiro ainda em 2025; saiba mais sobre o modelo

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. 5 coisas que já sabemos sobre o Leapmotor B10
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Stellantis começa a revelar mais detalhes da chegada da Leapmotor ao Brasil. O grupo automotivo confirmou que o SUV B10 será - junto do C10 - mais um modelo oferecido pela marca de eletrificados no início da operação brasileira, prevista para o segundo semestre deste ano.

No lugar de lançar o subcompacto T03, a Leapmotor mudou de estratégia e vai trazer em seu lugar o B10 é um modelo recém-lançado na China e que ocupa o posto de menor SUV na gama. Mesmo assim, é um SUV de porte médio para o padrão brasileiro.

Pudemos conhecer de perto o B10 na China e a seguir você confere outros detalhes que já sabemos a respeito do modelo.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Recém-lançado na China, o B10 é o menor SUV da gama da marca
Crédito: Evandro Enoshita/Webmotors
toggle button

5 coisas que já sabemos sobre o Leapmotor B10

1. Médio de entrada

Com 4,52 m de comprimento, o Leapmotor B10 é um SUV médio de entrada, pouco maior que um Toyota Corolla Cross e um BYD Yuan Plus.

Aliás, dá para cravar que o modelo da BYD será um dos concorrentes do B10 por aqui. No mercado chinês, a versão mais cara do B10 é comercializada do 129.800 yuan (cerca de R$ 103.400 em conversão direta).

É o mesmo preço de uma das configurações intermediárias do Yuan Plus no país asiático. Lembrando que, no Brasil, o BYD tem valor de tabela de R$ 235.800.

O interior tem estilo genérico e concentra tudo na multimídia, mas o acabamento é de primeira
Crédito: Evandro Enoshita/Webmotors
toggle button

2. Padrão chinês

Apesar do visual menos sofisticado que o do Leapmotor C10, o B10 oferece aquele padrão de interior típico dos SUVs médios chineses.

Ou seja: visual meio pasteurizado, mas com painel digital, multimídia de 14,6 polegadas e acabamento caprichado. Tendência entre os chineses mais recentes, boa parte dos comandos também fica concentrada na tela central.

Apesar do espaço interno "na média", o porta-malas tem bons 420 litros de capacidade. É que o bagageiro é bem fundo, com um piso que pode ser configurado em dois níveis. E não podia faltar a tampa com comando elétrico.

O porta-malas, com 420 litros de capacidade, é um dos pontos positivos do modelo
Crédito: Evandro Enoshita/Webmotors
toggle button

3. Mais de 200 cv

No mercado chinês, o B10 está disponível em duas configurações de motorização, com 179 cv e 218 cv de potência.

E também são duas configurações de bateria: 56,2 kWh e 67,1 kWh. Conjuntos que garantem uma autonomia de 510 quilômetros e 600 quilômetros no ciclo chinês CLTC, que - tradicionalmente - entrega números de alcance mais otimistas que o real.

A Stellantis ainda não divulgou a configuração Brasil para o modelo, mas eu apostaria na configuração mais potente e com bateria maior.

Os bancos são confortáveis e pode ser equipados, na China, com essas curiosas almofadas no encosto de cabeça
Crédito: Evandro Enoshita/Webmotors
toggle button

4. Tropicalização

Em sua apresentação para os jornalistas brasileiros, a Stellantis fez questão de destacar o peso da sua engenharia e presença no Brasil. Afinal, a Fiat está entre nós desde 1976 e - ouso dizer -, já é mais verde e amarela que tricolore.

Na prática, isso quer dizer que o B10 dos brasileiros será um carro tropicalizado para atender aos padrões de preferência locais principalmente no quesito dirigibilidade. Afinal, o chineses gostam mesmo é de carros muito macios e com comportamento de banheira.

O espaço no banco traseiro não foge muito dos outros SUVs médios de entrada
Crédito: Evandro Enoshita/Webmotors
toggle button

5. Presença maciça

E a Stellantis vai usar esse peso no Brasil também para fazer a Leapmotor estrear com força no nosso mercado.

Serão 34 lojas da Leapmotor no inicio da operação brasileira. E além do B10, a marca chinesa vai vender no Brasil o C10, também um modelo médio, mas maior e mais sofisticado.

E até 2027, a Leapmotor pretende lançar outros dois modelos no mercado brasileiro, sendo um deles um outro SUV. A ver...

*viagem a convite da Stellantis

Veja também

Comentários
Wid badge