O canal de notícias da Webmotors

5 itens desejados nos carros que ficaram obsoletos

Alguns se tornaram ultrapassados pelo avanço da tecnologia, enquanto outros apenas saíram de moda

por Redação WM1

Carros seguem tendências temporais, tanto no estilo como na oferta de alguns itens. Alguns fazem tanto sucesso que acabam cobiçados pelo público e rapidamente se espalham pelos concorrentes. Outros nascem fadados ao fracasso.

Na lógica de como o carro mudou ao longo do tempo, separamos uma lista com cinco itens que já foram muito desejados nos carros, mas que hoje estão esquecidos.

Confira ofertas de carros 0 km, seminovos e usados na Webmotors


Quebra-mato

Se originalmente esse item tem funções off-road, durante algum tempo tivemos carros aventureiros, que não necessariamente iriam para o meio da terra, equipados com o quebra-mato. A Fiat Strada Adventure é um exemplo.

No entanto, por questões de segurança, já que aumentava os ferimentos em um atropelamento, foi deixado de lado. Ainda é possível encontrar anúncios de venda do acessório, como na imagem acima.


Estepe na traseira

Em 2002, quando o Ford EcoSport foi lançado, o estepe pendurado na traseira se tornou sucesso. Logo depois vieram Volkswagen CrossFox, Fiat Idea, Citroën Aircross e, mais recentemente, Chevrolet Spin Activ.

Porém, a dificuldade causada para abrir a tampa do porta-malas e os reforços que exigiam pelo peso extra, acabaram por diminuir o uso do estepe externo. Até a Ford se rendeu e lançou uma versão do EcoSport sem o penduricalho.


Acendedor de cigarros

Até o início dos anos 2000, era difícil comprar um carro sem o acendedor de cigarro. Hoje é difícil um modelo que tenha o item - só a JAC ainda oferece o item (dizem que os chineses fumam como se não houvesse amanhã). A parte boa é que seu antigo bocal se tornou uma tomada 12V utilizada para carregar equipamentos eletrônicos, por exemplo.


CD Player

A galera um pouco mais velha com certeza teve um porta CD lotado no carro para poder ouvir suas músicas. Todos queriam ter em seus automóveis a possibilidade de não escutar apenas o rádio. Com a evolução da tecnologia, a chegada do Bluetooth e dos apps de streaming de músicas, esse item se tornou obsoleto.


Frisos e borrachões

Os frisos e borrachões laterais já foram muito chamativos e cobiçados, fazem parte até do visual de carros icônicos, como o Volkswagen Gol GTi de primeira geração. No entanto, essa moda ficou nos anos 1980. Hoje é raro ver até aqueles frisos estreitos que protegem a porta de leves batidas de estacionamento.

Está afim de um 0km? Confira nosso catálogo com todos os carros à venda no Brasil

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas