O SUV híbrido BYD Atto 8 não foi o único dos lançamentos confirmados para o mercado brasileiro no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece até o dia 30 de novembro, na capital paulista.
Salão que se preze tem boas novidades para agradar ao público. Por isso mesmo, vários fabricantes aproveitaram a ocasião para confirmar o lançamento de automóveis que estarão em breve nas ruas brasileiras. Confira a seguir.
Confira as ofertas de carros novos na Webmotors!SUVs, picapes e esportivos: 5 lançamentos surpresa no Salão
1. Honda Prelude
O Honda Prelude é um daqueles produtos que ninguém esperava ver por aqui. Mas todo mundo se animou com a notícia de que o cupê esportivo será vendido no Brasil em 2026. Tanto que o estande da marca japonesa se encheu de gente doida para conferir de perto o modelo.
Recém-lançado no exterior, o Prelude de sexta geração é baseado na plataforma do Civic e combina o conjunto de suspensão do nervoso Type R com um conjunto motriz híbrido autocarregável de 203 cv de potência.
5. Toyota GR Yaris
Se a Honda prometeu o Prelude, a Toyota não ficou atrás ao revelar que o hot hatch GR Yaris será vendido no Brasil no início de 2026.
Com o mesmo motor 1.6 turbo do GR Corolla, esse carro de rally liberado para vias públicas desenvolve 300 cv de potência e terá a opção de câmbio manual de seis marchas ou um automático de oito velocidades.
Veja também3. Geely EX5 híbrido
Sabe o SUV elétrico EX5? O modelo ganhará em breve a companhia da variação híbrida plug-in EX5 EM-i. E não bastasse isso, esse SUV híbrido será também o primeiro automóvel da Geely produzido na fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR).
Chamado de Galaxy Starship 7 na China, o EX5 híbrido combina um propulsor 1.5 turbo com um motor elétrico. Por lá, a Geely ressalta em seu site que o SUV tem mais de 1.500 quilômetros de alcance combinado, além de uma autonomia 100% elétrica de 200 quilômetros.
4. Kia Tasman
Achou que a Ram Dakota seria a única picape média a estrear no Salão de São Paulo? Pois a Kia aproveitou a oportunidade para confirmar a caminhonete Tasman para o segundo semestre de 2026.
O modelo tem visual exótico - por dentro e por fora -, mas é equipada com um conjunto motriz perfeito para agradar os tradicionalistas: motor 2.2 turbo-diesel de 210 cv de potência e câmbio automático de oito marchas. Além da tração 4x4, é claro!
5. Caoa Changan
Aqui, no caso, a "surpresa" foi o lançamento de uma marca. A Caoa - aquela mesma que já fabrica carros da Chery no Brasil - oficializou no Salão uma parceria para representar a Changan no nosso mercado.
E essa volta da Changan ao Brasil - você se lembra dos furgões e caminhões da Chana? - será pelo andar de cima: com os luxuosos e tecnológicos elétricos da Avatr.
Veja também
- Carro secreto do Salão do Automóvel é revelado
- 5 picapes que arrebentaram no Salão do Automóvel
- Salão do Automóvel tem carro voador e até pet robô
Comentários