5 SUVs automáticos mais baratos: qual vale a pena?

Veja qual oferece o maior número de equipamentos dentre os utilitários esportivos compactos mais em conta do país

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. 5 SUVs automáticos mais baratos: qual vale a pena?
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

SUVs estão na moda e isso é indiscutível. Basta ver a quantidade de modelos lançados nos últimos cinco anos e o anúncio de estreantes para um futuro a curto prazo. Quase todo mundo quer colocar um utilitário na garagem. Mas, preferencialmente, o cliente brasileiro já busca automóveis com transmissão automática. Por isso, unimos o útil ao agradável selecionando os cinco SUVs mais baratos e com câmbio automático. Abaixo descrevemos os equipamentos que cada um tem para você poder escolher qual desses "jipinhos", de R$ 67.000 a R$ 79.000, mais vale a pena ostentar. Considerando que todos os modelos devem vir de fábrica com freios ABS e airbag duplo frontal, destacaremos apenas os equipamentos relevantes. Além dos itens obrigatórios, todos os utilitários esportivos compactos abaixo contam com rack de teto, banco do motorista com regulagem de altura, desembaçador do vidro traseiro e Isofix. Vamos a eles:

Chery Tiggo 2 Look Automático - R$ 67.690

Renault Duster Expression 1.6 CVT - R$ 71.790

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Citroën Aircross Auto Live - R$ 72.990

JAC T40 CVT - R$ 74.490

Lifan X60 VIP - R$ 78.990

Caoa Chery Tiggo 2
Caoa Chery Tiggo 2
toggle button

Chery Tiggo 2 Look Automático - R$ 67.690

Com câmbio automático de quatro marchas, o CAOA Chery Tiggo 2 é o SUV mais em conta com esse tipo de transmissão no país. O Tiggo 2 vem equipado com propulsor 1.5 de 115 cv e 14,9 kgf.m de torque quando abastecido com etanol. Ele tem rodas de liga-leve de 16 polegadas, aerofólio traseiro, luzes diurnas de LED, freios a disco nas quatro rodas, luzes de neblina na traseira, sensor de estacionamento e câmera de ré.

Por dentro há ainda bancos que mesclam tecido e couro sintético, cintos de segurança com três pontos e apoio de cabeça para todos os ocupantes, monitoramento de pressão dos pneus, alarme e imobilizador eletrônico do motor, função ECO, ar-condicionado automático, piloto automático, direção hidráulica, retrovisores com ajustes elétricos, vidros elétricos nas quatro portas, regulagem de altura e volante multifuncional, central multimídia com tela de 8 polegadas com espelhamento de celular Android e IOS, conexão Bluetooth, entrada USB, quatro alto-falantes e computador de bordo. O porta-malas do Chery Tiggo 2 suporta até 420 litros.

Novo Renault Duster 2016. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Renault
Renault Duster
Crédito: Divulgação
toggle button

Renault Duster Expression 1.6 CVT - R$ 71.790

O SUV da Renault tem motor 1.6 SCe de 120 cv de potência e 16,2 kgf.m de torque e câmbio com transmissão continuamente variável (CVT). O Duster tem luzes diurnas, mas não são de LED; tem ainda desembaçador do vidro traseiro, rodas de 16 polegadas, travamento automático das portas a 6 km/h, controle de tração e estabilidade e alarme perimétrico.

Para comodidade há comando de áudio na coluna de direção, ar-condicionado, vidros elétricos na frente e traseira, função ECO, rádio MP3 com conexão USB e auxiliar e direção eletro-hidráulica. O porta-malas do Duster é de 475 litros.

Aircross Baixa 071 1
Citroën Aircross
Crédito: Divulgação
toggle button

Citroën Aircross Auto Live - R$ 72.990

O SUV da Citroën vem equipado com propulsor flex com 122 cv e 16,4 kgf.m de torque casado com câmbio automático de seis marchas. Ele, assim como o Tiggo 2, tem luzes diurnas de LED e rodas de liga-leve de 16 polegadas. Há também faróis de neblina na dianteira, chave com comando para abertura e fechamento das portas (incluindo porta-malas) e suspensão elevada.

Na cabine ele tem tela sensível ao toque de 7 polegadas, compatível com Android Auto e Apple Car Play com conexão Bluetooth e entrada USB; comandos do rádio no volante, computador de bordo; ar-condicionado convencional e direção elétrica. O bagageiro é o menor dos cinco, com 403 litros.

JAC T40
JAC T40
Crédito: Divulgação
toggle button

JAC T40 CVT - R$ 74.490

O motor 1.6 do T40 rende 138 cv e 17 kgf.m de torque. Assim como o Duster, ele tem câmbio CVT e rodas de 16 polegadas. Para proteção dos ocupantes há barras de proteção nas portas, cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes, travas elétricas, imobilizador, chave com destravamento das portas e porta-malas, alarme, travamento automático a 15 km/h, controle eletrônico de estabilidade e tração, controle de descida (HSA), sistema de auxílio à frenagem e monitoramento de pressão dos pneus. O SUV da JAC vem de série com sensor de estacionamento e de capô aberto, mas não luzes diurnas de LED na versão mais em conta com transmissão automática.

A cabine conta ainda com retrovisor interno antiofuscante, parassol com espelho e iluminação, retrovisores com ajuste elétrico, faróis com regulagem de altura, faróis e lanternas de neblina, sensor crepuscular e start-stop. Diferentemente do seu rival chinês Tiggo 2, o T40 tem bancos apenas em tecido, mas disponibiliza saídas USB para a segunda fileira. Há ainda porta-óculos, ar-condicionado digital, vidros elétricos nas quatro portas, computador de bordo, quatro alto-falantes e dois tweeters, apoio de braço central e o painel tem acabamento que mescla materiais com toque suave e couro. Atenção: só este modelo não conta com rack de teto nessa versão com o pacote 2. Quando adquirido com o pacote 3 da JAC é que ele passa a incorporar o equipamento de teto. O bagageiro do T40 suporta até 450 litros.

lifan x60 cvt
Lifan X60 CVT
Crédito: Divulgação
toggle button

Lifan X60 VIP - R$ 78.990

O Lifan X60 é o único a vir com motor 1.8 (128 cv e 16,8 kgf.m de torque), mas conta com a mesma transmissão da maioria: CVT. Além disso, a roda também é maior, sendo de 18 polegadas e liga-leve. Na aparência ele tem luzes diurnas de LED; faróis e lanternas 100% de LED; faróis de neblina e sensor de estacionamento.

Por dentro o acabamento dos bancos é de couro ecológico com costuras vermelhas, há descansa braço no banco traseiro, cinto de segurança de três pontos para todos os passageiros e teto-solar. Para comodidade o utilitário da Lifan dispõe de controle de som no volante, direção com regulagem de altura, parassol com espelho e iluminação, chave canivete com comandos de porta e porta-malas, além de multimídia de 8 polegadas com: GPS, câmera de ré, conexão Bluetooth, entrada para cartão SD e rádio. Ainda não há espelhamento do celular e falta banco do motorista com regulagem de altura. O porta-malas do X60 suporta 425 litros de bagagem.

Pela comparação, dá para perceber que os fabricantes chineses estão investindo pesado conquistar o público brasileiro. Dos cinco SUVs automáticos mais baratos, três são chineses. Você escolheria qual deles? O Chery Tiggo 2 parece ter um pacote mais convidativo e o preço ajuda, seguido logo de perto pelo JAC T40, enquanto o Renault Duster deve em equipamentos e o Citroën Aircross deixa a desejar no espaço para as malas. O Lifan se encaixa no meio desse ranking, com algumas falhas em seu sistema multimídia. Uma coisa é certa, qualquer um deles vai proporcionar descanso para o pé esquerdo.

Comentários