Hennessey leva Grand Cherokee Trackhawk a 1.012 cv

Preparadora criou kit de desempenho que deixou o jipão com temperamento insano

  1. Home
  2. Notícias
  3. Hennessey leva Grand Cherokee Trackhawk a 1.012 cv
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Jeep Grand Cherokee Trackhawk é a definição de um SUV de alto desempenho. O Jeep é tão rápido que faz com que outras máquinas voltadas para o desempenho pareçam lentas. No entanto, para a Hennessey Performance a configuração de produção não é o suficiente. Por isso, a empresa desenvolveu um kit de desempenho para quem quiser um pouco mais de potência.

 Grand Cherokee Trackhawk da Hennessey
Legenda: Grand Cherokee Trackhawk da Hennessey
Crédito: Divulgação

Originalmente, o Cherokee Trackhawk é movido pelo lendário motor Hellcat V8 de 6.2 litros supercharged que produz 707 cv de potência e 89,1 kgfm de torque. Nós dirigimos esta versão nos Estados Unidos, você pode conferir o vídeo aqui.

Porém, o pacote de potência da Hennessey eleva esses números para 854 cv e incríveis 116,4 kgfm de torque. Segundo a empresa, isso foi possível com atualizações de software e novo sistema de indução de ar.

A empresa de preparação colocou o Jeep no dinamômetro para comprovar suas modificações, no final das contas, o modelo registrou 878 cv de potência e 108,6 kgfm de torque.

 Grand Cherokee Trackhawk da Hennessey
Legenda: Grand Cherokee Trackhawk da Hennessey
Crédito: Divulgação

Os números alcançados são realmente impressionantes, mas não é tudo. Com mais algumas modificações, como aumento da pressão do supercharger para 14 psi, novos injetores e bomba de combustível, a empresa fez o modelo chegar a insanos 1.012 cv e uma patada de 133,9 kgfm de torque.

 

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors