70 anos e muito fôlego pela frente: 911 Speedster

Porsche celebra aniversário do esportivo com edição Speedster, baseada no GT3, com mais de 500 cv e câmbio manual

  1. Home
  2. Notícias
  3. 70 anos e muito fôlego pela frente: 911 Speedster
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Já falamos dos aniversários dos Nissan 370Z e GT-R. Mas um senhor, com um pouco mais de idade, também está comemorando mais um ano de vida e chega à sétima década de existência com uma vitalidade que muitos jovens gostariam de ter: o 911 tem mais de 500 cv.

icon photo
Legenda: Edição especial só será vendida como Cabriolet

O Porsche 911 completa 70 anos e para comemorar tal feito a marca alemã apresentou, no Salão de Nova Iorque, o 911 Speedster é a versão comemorativa que tem motor 4.0 com seis cilindros, o mesmo propulsor encontrado no GT3 e GT3 RS, que entrega 501 cv e 48 kgfm de torque, mas só estará disponível na carroceria cabriolet. A transmissão é a GT Sport de seis velocidades, manual!!

icon photo
Legenda: Câmbio manual de seis marchas e 500 cv. Você acredita?

A Porsche afirma que o 911 Speedster alcança os 100 km/h em 3,8 segundos e atinge 309 km/h de velocidade máxima. Desenvolvido pelo departamento "Motorsport" da fabricante alemã, o Speedster tem teto que pode ser recolhido manualmente, enquanto algumas peças da frente e da traseira do modelo são feitas de fibra de carbono, como os difusores, capô e tampa do bagageiro. Por isso seu peso é de apenas 1.465 kg. Até os freios são de cerâmica para deixá-lo mais leve.

icon photo
Legenda: Relógio é um acessório para o comprador do 911 Speedster. Preços ainda não foram divulgados

As rodas de 20 polegadas são exclusivas da versão comemorativa e tem cor Satin Black. O modelo vem acompanhado de um relógio, mas o preço do carro ainda não foi divulgado. Serão comercializadas apenas 1948 unidades e as reservas começam no dia 7 de maio.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors